As mulheres no front

As mulheres no front

Desde o início da pandemia em Ribeirão Preto, em março, os profissionais da saúde têm se revezado em escalas intermináveis para atenderem os milhares de pacientes que chegam apresentando sintomas da Covid-19. Muitos têm sido incansáveis, em jornadas cansativas e em rotinas extenuantes, convivendo com a fragilidade da vida. O cansaço físico e mental é visível nos olhares desses profissionais.

Fato é que o ano de 2020 apresentou desafios e dificuldades para todos nós, mas aqueles que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus seguem expostos, diariamente, ao sofrimento, testemunhando tantas más notícias.

As mulheres, nesse cenário, merecem ainda mais atenção. Muitas delas, que há anos já enfrentam jornadas duplas ou triplas, trabalhando fora de casa, mas também administrando a família e o lar, tiveram de abdicar do contato com os filhos e se desdobrar ainda mais para conseguirem atender a tudo o que é necessário.

Pensando em tudo isso, acredito que a Revide, que desde o início da pandemia vem acompanhando o dia a dia dessas profissionais, poderia fazer ainda mais para homenagear as grandes mulheres que estão à frente desse combate à Covid-19.

Idealizamos um projeto especial para o Dia Internacional da Mulher, que será comemorado em 8 de março. Vamos publicar um amplo ensaio fotográfico com médicas e enfermeiras que estão no front de combate ao novo coronavírus e transformaremos essas imagens em uma grande exposição pública, com o objetivo de enaltecer, para ainda mais pessoas, esse trabalho feito com tanta dignidade pelas profissionais da saúde.

Acredito que o momento que vivemos, de tanta divergência e negacionismo, tem de ser enfrentado, especialmente com os veículos de comunicação insistindo para levar conteúdo de qualidade, apurado e que realmente possa ajudar a população a se informar corretamente a respeito da pandemia. Por isso, estou certa de que a Revide faz e ainda pode fazer mais para contribuir com a informação de qualidade, formando leitores que levem a sério a difícil realidade que vivenciamos. Também estou certa de que outras empresas, mesmo que não sejam do ramo da comunicação, podem se posicionar colaborando com iniciativas que enalteçam a luta da ciência contra o obscurantismo.

A Revide vai se esforçar para produzir um evento em homenagem a essas mulheres que esteja a altura de tanta dedicação e de tanto comprometimento que cada uma delas tem com a vida dos pacientes. Nossa edição especial já está sendo elaborada, com muito afeto.

Você vai se emocionar com as histórias e as imagens que ilustram a luta dessas profissionais, ainda mais em um período tão emblemático: justamente em março, um ano após o início da pandemia.

Compartilhar: