Novas ideias

Novas ideias

Parece que foi há tanto tempo, mas faz só pouco mais de dois anos que entramos naquela que foi considerada maior crise da história do Brasil. Especialistas indicam que começamos a respirar depois de tanta tormenta e o horizonte aponta dias melhores.

Há algumas notícias boas no cenário econômico que renovam as nossas esperanças no País. Ainda que leve, o aumento do PIB pode reforçar a confiança dos empresários no Brasil. Em Ribeirão Preto, a abertura de mais de 750 postos de trabalho no mês de outubro bateu recorde e alimentou a expectativa de diminuição do desemprego. Mesmo que ainda não sejam as grandes notícias que esperamos, renovar as esperanças, especialmente nesse propício período de fim de ano, pode nos dar fôlego para começar 2018. 

Nos últimos dias, refleti sobre o que a Revide passou nos últimos três anos enquanto preparava uma apresentação para nossos parceiros e amigos. O que foi aquele ano de 2015? Desordem política e econômica no Brasil. Impeachment, juros altos, cenário de bancarrota. 

Naquele período, a Revide precisou se reinventar para sobreviver no mercado que não andava nem um pouco receptivo. Criamos a RD – Revide Decoração, que nos fez explorar um universo de muito potencial em Ribeirão Preto: o mundo dos produtos customizados. 

Com distribuição segmentada e tiragem diferenciada, passamos a dialogar com um público específico, interessado no mercado da arquitetura e do design e altamente formador de opinião. O sucesso da RD deu margem para a retomada da RM – Revide Moda, que em 2016 foi totalmente repaginada e direcionada a leitores ligados às tendências da moda e do comportamento. Conseguimos, com esses dois produtos, superar as dificuldades e fizemos mais do que isso: trouxemos ideias novas ao público e aos nossos parceiros. 

Sempre acreditei que a inércia diante de algum problema é o que realmente nos impede de prosperar. Nunca me abati diante dos obstáculos e das dificuldades e acho que ficar estagnado é um grande mal.

Claro que não foi fácil, em momentos nada afáveis, criar forças para tirar as ideias do papel e inovar. Quando me lembro do esforço, nem acredito que conseguimos. O resultado positivo das primeiras edições das novas revistas me fez acreditar que estávamos no caminho certo. E estávamos mesmo. A RS – Revide Saúde veio corroborar essa feliz constatação no início deste ano e se transformou em nossa menina dos olhos, sucesso entre leitores e parceiros. A repercussão da revista, de conteúdo direcionado à saúde do corpo e da mente, foi tão positiva que, no ano que vem, ampliaremos a atual tiragem de 16 mil para 20 mil exemplares, distribuindo 4 mil revistas em 16 cidades da região.

No mundo digital, reforçamos o investimento no Portal Revide, que publica notícias em tempo real, todos os dias. Com uma equipe específica para o mundo digital, temos nos empenhado na apuração e divulgação de factuais.

No que diz respeito à nossa primogênita, a Revide, os últimos meses também foram de reinvenção. Por várias vezes, fizemos capas variadas para uma mesma edição, além de exemplares especiais. É muito prazeroso ouvir dos nossos leitores que a revista está boa, com matérias bem escritas. Ficamos honrados quando nos convidam a falar sobre nossa publicação para alunos de algumas escolas. Hoje, a Revide está consolidada como a única revista semanal de Ribeirão Preto, graças a muito trabalho duro ao longo de 31 anos. Acreditamos que o bom jornalismo informa leitores e forma cidadãos. E a boa construção de marcas e histórias é feita a partir de frequência, credibilidade e preocupação com o conteúdo.

Os últimos anos foram sofridos, cansativos e difíceis, mas nada me tira da cabeça que tudo isso precisa ser combatido com força de vontade, trabalho e muita fé. Acreditei profundamente que sairíamos dessa crise e sigo acreditando que dias melhores virão. Ainda temos um longo caminho para percorrer, mas manter-se firme diante das adversidades é a principal tarefa. É o que nos faz seguir. 

Compartilhar: