Novo projeto
Sempre que começamos um projeto para uma nova revista, procuramos achar um viés que ainda não tenha sido de alguma maneira abordado nesses últimos 35 anos da trajetória da Revide. Já foram mais de 1.100 revistas produzidas e já comemoramos muitos aniversários da cidade. Difícil mesmo encontrar algo que ainda não tenhamos contado sobre Ribeirão Preto. Foi aí que em meio a tantas novidades no universo da comunicação, com a rapidez do mundo da internet, resolvemos abordar as marcas. Afinal, o que é uma marca de sucesso?
Quais são os atributos de um case bem-sucedido? Quando nos perguntamos sobre o assunto, caímos nas pesquisas de Top of Mind, qual a marca que vem a sua cabeça quando citamos algum segmento específico. Não era sobre isso que queríamos falar, mas sim daquilo que fica na nossa memória como símbolo de qualidade, a lembrança de uma boa experiência que nos faz querer compartilhar com a nossa família e amigos. Foi assim que chegamos ao projeto das marcas inspiradoras.
Para associar esse projeto com o aniversário da cidade foi um caminho rápido chegar a concepção da marca de Ribeirão Preto. Em todo o país, a cidade logo é reconhecida como próspera e rica e tem fama de desenvolvida. É o tão famoso “case” de sucesso.
E assim fomos elaborando a pauta e pensando nos parceiros para lançar mais uma revista que poderá servir de norte para quem tem uma empresa ou para quem quer abrir um novo negócio. Contar histórias de quem ajudou a fazer a fama da cidade próspera é uma maneira de apontar boas ideias para quem quer fazer sucesso. E o que não falta aqui são essas narrativas: a cidade tem o melhor chope, o comércio mais pujante, uma saúde e educação que trazem gente de todos os cantos do país e um mercado imobiliário incansável no lançamento de novos produtos.
Certamente será mais uma edição que nos dará muito prazer em deixar registrado para as próximas gerações o que faz a cidade protegida pelo padroeiro São Sebastião, o santo protetor contra a fome, as guerras e as epidemias, para ser esse lugar bom para viver e para fazer negócios.