Quanto vale o tempo?

Quanto vale o tempo?

Trinta e um anos atrás nascia a Revide. Era 14 de julho de 1986 quando este projeto, que hoje você lê, começou. Tudo imaginado por estudantes de jornalismo que pensavam em criar uma revista para publicar conteúdo de uma forma diferente do que havia na região de Ribeirão Preto. Com o tempo e muito esforço, tudo se ajeitou e o que era um plano virou realidade.

Quem vê a Revide hoje pode não ter noção do que foram essas mais de três décadas de dedicação. Quando vemos o resultado pronto, a revista na porta de casa ou em algum lugar por onde estamos passando, nem sempre imaginamos o que está por trás. Para fazer dar certo e transformar a Revide, de fato, em um veículo de comunicação de relevância na região, foram (e são) muitas noites mal dormidas, muitos almoços apressados e muitas horas de lazer deixadas de lado.

Construímos, ao longo do tempo, uma equipe dedicada e empenhada em levar para os leitores (e, de uns anos para cá, também internautas) o melhor conteúdo, no melhor formato possível. Já passaram pela Revide muitos profissionais qualificados e permanecem hoje outros tantos talentos que se empenham em uma rotina muitas vezes cansativa, com dias de fechamento de edição em que a adrenalina vai ao topo.

Criamos uma relação de credibilidade e fidelidade com o leitor de nossa região. Somos a única revista semanal de Ribeirão Preto e colocá-la em circulação pontualmente todas as sextas-feiras é um grande desafio, especialmente em momentos tão instáveis política e economicamente. É uma batalha que segue sendo vencida graças a todo esforço posto em prática.

A despeito de todas as dificuldades e obstáculos que se impõem diariamente, criamos uma absoluta afinidade com as pessoas que vivem pela região. O slogan da Revide, “a cara e a voz de Ribeirão”, não é uma invenção publicitária. É reflexo da confiança que estabelecemos com os leitores durante mais de 30 anos.

Anos vão e anos vêm, as mudanças aparecem. Buscamos nos reinventar ao longo de nossa história. Criamos novos produtos: RD – Revide Decoração, RM – Revide Moda e RS – Revide Saúde. Cada revista com sua periodicidade, voltada a um público segmentado diferente e com distribuição direcionada a formadores de opinião e leitores interessados pelos temas. Também passamos a investir mais na comunicação digital, com o Portal Revide, que está 24 horas no ar e divulga as principais notícias da região em tempo real. Nessas novas iniciativas, mantemos a essência que faz a Revide ser o que é. Inovamos sem deixar para trás os princípios que nos fizeram chegar tão longe.

E quanto vale tudo isso? Quanto valem o tempo investido, a dedicação empenhada e os eventuais estresses? Se me perguntarem, ainda que frente a inúmeras dificuldades que passei ao longo desses anos, eu respondo, sem titubear: tudo vale o resultado. A satisfação em encontrar leitores que se identificam com a revista, pessoas que se informam com o nosso conteúdo e gente que tem carinho pelas páginas que folheia.

São trinta e um anos que se passaram como um piscar de olhos. Parece que o tempo tem andado cada vez mais rápido, deixando pouco espaço para pensarmos sobre tudo aquilo que tem acontecido – ou aconteceu. Por isso, nas vezes em que paro e penso, tenho a certeza de que, se fosse preciso, eu faria tudo de novo. Talvez com uma aprumada ali e outra lá, mas repetiria minha trajetória junto da Revide. Se há algo melhor na vida do que realizar um sonho, é vivê-lo por 31 anos. 

Compartilhar: