Ribeirão cresce e está tomando jeito

Ribeirão cresce e está tomando jeito

Ribeirão Preto completa 166 anos de uma história que mistura progresso e também dificuldades, o mesmo que ocorre em tudo na vida. A Revide comemora em julho 36 anos de uma história que contempla momentos de prosperidade e de muitas dificuldades também. Estamos acompanhando o crescimento dessa cidade nesses últimos anos com um olhar muito atento a todas essas nuances que em muitos momentos nos confundem quando parece que mostramos uma cidade próspera ao mesmo tempo em que tem um lado B que não é muito revelado. Mas nós mostramos sim no decorrer das mais de 1.100 revistas que já foram publicadas. Lembro que em 1986, na segunda edição, fizemos uma reportagem que o título já dizia tudo: Ribeirão cresce, mas não toma jeito.

 


Naquela época, a revista ainda era editada de maneira artesanal, quase toda impressa em preto-e-branco. O formato era o mesmo do jornal tablóide, tudo isso para baratear os custos. Desde então, o mundo mudou completamente. Acompanhamos essas mudanças no dia a dia, sentimos na pele cada momento que acontecia um novo lançamento tecnológico. E foi assim, em meio a tantas mudanças, que criamos o nosso portal, antes era só para abrigar a revista no mundo digital e hoje é um portal de notícias já consolidado no mercado. Criamos produtos, reinventamos novos formatos, enfim a cada momento, fomos chamados a pensar saídas se quiséssemos continuar com o projeto de ter uma revista impressa na cidade.

 


Agora que entregamos esta edição especial, aqui estamos já pensando no novo projeto para comemorar os nossos 36 anos desta contínua e persistente luta. Queremos chegar ainda muito na frente, continuar acompanhando as histórias das pessoas que fazem com que a nossa cidade seja reconhecida em todos os cantos como um símbolo, como um case de sucesso. Nessa busca por novas ideias, é certo que elas sempre partem dos nossos leitores e amigos. Trabalhando há muitos anos no mercado, conheci as pessoas que atuam na cidade. Em função dessa experiência, dia desses, um amigo me perguntou com mais assertividade: quem são as lideranças da cidade, quem hoje está no comando do que está efetivamente fazendo a cidade girar? Em um primeiro momento, quis dizer: veja nas páginas da revista que você saberá um pouco mais sobre a nossa cidade. Mas aí me deu um clique de juntar numa edição especial de aniversário quem são essas lideranças que estão à frente dos mais diferentes segmentos de negócios da cidade. É isso que estamos nos propondo a realizar agora: na segunda década do século XXI  quem são as nossas lideranças que movimentam essa cidade. Espero que seja – como foi esta edição que está  em suas mãos – mais um projeto vencedor. 

Compartilhar: