Seguindo em frente

Seguindo em frente

Há quase 20 anos, resolvemos abrir um café que acabou se transformando num pequeno restaurante com influência da gastronomia francesa: O Le Petit Bistrot. A ideia era oferecer um cardápio diferente e inovador num lugar charmoso, com clima bem intimista. Esta semana resolvemos passar o ponto e qual não foi a minha surpresa com a quantidade de pessoas que me procuraram para falar sobre os bons momentos que vivenciaram naquele pequeno Bistrot: comemorando aniversário, casamento, bodas e até o início de um relacionamento que se transformou em um casamento feliz.

Para mim, esse lugar proporcionou muitos momentos felizes. Bons encontros, conversas alegres regadas a um bom vinho, sempre acompanhados de cardápios saborosos. Foram momentos que certamente ficarão para sempre na minha memória afetiva. Uma das boas recordações que tenho do Le Petit Bistrot foi de um almoço que promovemos com o comércio de Ribeirão (shoppings e ACI) em que estávamos propondo uma participação mais efetiva na Feira do Livro de Ribeirão e queríamos o apoio de patrocínio das empresas e da entidade. Ao final do almoço, apresentamos a proposta que cada um deles iria patrocinar a Feira daquele ano com uma cota à época no valor de R$ 100 mil. Qual não foi a nossa boa surpresa que todos aceitaram e conseguimos a participação com a cota solicitada. Um dos convidados brincou que tinha sido o almoço mais caro que ele tinha participado.

Agora é momento de sair do negócio. Claro que para nós que ficamos esses anos cuidando com tanto carinho do lugar, não foi uma decisão fácil, mas como diz o professor e poeta Fernando Teixeira de Andrade: “há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.

Espero que consigamos passar esse pequeno restaurante para alguém que tenha o mesmo cuidado e carinho que tivemos por todos esses anos e que possamos ainda desfrutar de bons momentos com amigos e família. 

Compartilhar: