Sobre a mídia impressa

Sobre a mídia impressa

Desde que o mundo digital virou a comunicação de ponta cabeça, que os veículos impressos sofrem a ação avassaladora de um público cada vez mais conectado à informação das redes sociais e nos aplicativos de conversa. Atualmente, Ribeirão Preto tem um jornal diário impresso, o Tribuna Ribeirão e a Revide que a cada quinzena circula com uma edição impressa. Há 35 anos, o nosso objetivo sempre foi levar aos leitores informação e opinião de qualidade sobre o que acontece de mais relevante na cidade. Uma curadoria séria do que é necessário saber da cidade.

Todos os estudos realizados pelos institutos especializados são unânimes em reconhecer a queda do interesse de um público mais jovem pela mídia impressa, incluindo aí os jornais, revistas e livros. Mas comprovam também, por exemplo, que a inclusão da mídia revista dentro de uma campanha publicitária planejada inicialmente só para TV pode elevar o nível de reconhecimento da marca em 11%, o de brand linkage em 107% e o de intenção de compra em 38%, utilizando-se a mesma verba da campanha inicial (Fonte: Pesquisa Ipsos - ROI de revistas). 

A mídia impressa é uma das melhores ferramentas de trabalho institucional para uma marca. Grandes corporações expostas no mercado mundial reconhecem a necessidade de diálogo com o formador de opinião por meio de formatos adequados e personalizados. É isso que fazem os clientes que se utilizam desse formato de mídia, veiculando anúncios publicitários, branded content ou patrocinando projetos editoriais, institucionais e promocionais.
A revista é um meio de comunicação potencializador de bons resultados de campanhas publicitárias. Se devidamente planejada com os outros meios, pode elevar consideravelmente o impacto da marca diante do público. Muito mais do que complementar, o meio revista possibilita, quando corretamente trabalhado, ganhos em marca e em números que muitas vezes não podem ser alcançados por meio de outros veículos de comunicação.

Falando do público leitor da Revide que, por si só, é multiplicador de opinião, a veiculação de um anúncio ou de um publieditorial pode representar ganhos ainda mais representativos ao final da ação. É nisso que continuamos acreditando quando chegamos gratuitamente a mais de 800 condomínios verticais e horizontais. Nossa equipe profissional acredita que o jornalismo de qualidade tem valor e vai continuar contando a história das pessoas que fazem Ribeirão Preto e região ser um dos melhores lugares para viver e trabalhar.  

Compartilhar: