Conheça o rock da Justino Trio!

Conheça o rock da Justino Trio!

Justino Trio. Por Diana Modena
Ribeirão Preto é uma caixinha de surpresa – musical (!). Quando eu era mais jovem (rs) e “descobri” o rock independente brasileiro – com bandas como a extinta Superguidis, Bidê ou Balde e Relespública, fiquei maravilhado de saber que eu não precisava ficar ouvindo música estrangeira, porque, de certa forma, estas bandas tinham uma pegada diferente – cantavam em português. Naquela época, confesso, como a maioria dos adolescentes "roqueiros", eu não gostava muito de música brasileira. Mas foram através desses caras que passei a ouvir o som feito no nosso país.

Pois bem! Fiquei contente por saber que, em Ribeirão Preto, também têm bandas fazendo esse som “maneiro” que eu sempre gostei de ouvir. Fico feliz, pois posso ouvir coisas novas, feitas na cidade, e ainda assim não levar a fama de “saudosista”. Eu gosto desse som estilo post-grunge de garagem. E é exatamente esse tipo de música que faz o power-trio Justino. E claro, as letras são em português!

Coincidência ou não, o vocalista e guitarrista da Justino Trio, João Carlos Vita – o Joca, contou-me que já dividiu o palco com essa galera, que eu comecei à ouvir, ainda quando eu tinha cabelo [rs]. Segundo o guitarrista, a oportunidade surgiu num show que fez, ao lado da Motormama, em 2001. “Se não me engano, foi no festival Bananada, em Goiás”, recorda Joca.

Conheci o Joca, pois ele, também, é o baixista da Motormama. E como guitarrista, ao lado de Daniel Sartori (baixo e vocal), e “Mamão” Scaduto (bateria), lançaram, no início de 2012, o EP “O mar”, e no começo deste mês - de agosto - lançaram o álbum “Andando no Escuro”. No entanto, segundo Joca, ainda não há uma previsão para o show oficial de lançamento. Pois, “ainda estamos correndo atrás de show pra lançar o CD”, salienta o guitarrista.

O trio foi formado em 2009 e, tanto o EP, quanto o álbum da Justino, me fizeram lembrar as bandas que eu ouvia na adolescência – e ainda ouço. Os álbuns foram gravados e produzidos na UnderStudio, do Romulo Felício. Bacana, né?

Sem mais delongas...
Conheça a banda clicando aqui

Compartilhar: