Os experimentos caseiros de Cícero

Os experimentos caseiros de Cícero

Tenho sido displicente com o humilde espaço virtual que me foi cedido, eu sei. Prometo, que de hoje em diante, postarei com maior frequência. Peço desculpas aqui pelo desmazelo!

Estou feliz e agradeço às várias pessoas que têm me procurado para enviar seus materiais para que eu ouça e divulgue aqui no blog. Assim será feito, eu juro! Pois, tem muitos músicos fazendo um som de qualidade em Ribeirão Preto e na região, que merecem e serão ouvidos.

Pois bem, feitas as devidas considerações. Falarei de uma das revelações da Música (Indie) Popular Brasileira: Cícero. O músico carioca, que em 2011 lançou o álbum “Canções de apartamento”, mostrou aos brasileiros que a música popular do nosso país ainda tem o seu charme.

CíceroO álbum, como o próprio nome sugere - foi todo realizado por ele - em seu apartamento e já teve mais 500 mil downloads desde seu lançamento, rendendo ao compositor dois prêmios Multishow. Além de elogios de artistas como Marisa Monte, Lenine, Moska, Maria Gadú e Marcelo Camelo, com quem Cícero contou com a colaboração para gravação da bateria e baixo de “Sábado”, seu segundo álbum, que será lançado – possivelmente –, no dia 31 de agosto (Sábado...ó!).

Assim como o seu disco de estreia, o segundo trabalho de Cícero não foi gravado em estúdio, mas em diferentes casas por onde passou durante os últimos meses.

A contar pelo time por trás de “Sábado”, o segundo álbum de Cícero será, novamente, um trabalho digno dos grandes nomes da música brasileira. Além de Marcelo Camelo, Cícero contou com a colaboração de Bruno Schulz, na produção e arranjos; Uirá Bueno (Canastra), na bateria e percussão; Bruno Giorgi – filho do músico pernambucano Lenine –, também na produção e no baixo; o músico capixaba Silva no piano; e as vozes femininas das cariocas Mahmundi e Luiza Mayall. Todos colaborando em diferentes faixas.

O disco terá dez músicas e em breve será disponibilizado para download, de forma gratuita, em seu site oficial. O CD e vinil também será lançado pela Deck.

Estou tentando, ainda sem sucesso, falar com ele para ver algumas curiosidades do novo álbum. Mas a produção insiste em dizer que “o Cícero, infelizmente, não está dando entrevista”.

Bom, é isso. Por enquanto é esperar que “Sábado” supere, ou se iguale, a “Canções de Apartamento". E claro, que ele fale comigo [rs].

Confira o vídeo de divulgação de “Sábado”


Ouça “Canções de Apartamento”


Foto: Divulgação

Compartilhar: