Como o coaching de carreira pode mudar a sua vida

Como o coaching de carreira pode mudar a sua vida

O termo coaching tem se tornado um assunto cada vez mais evidente, principalmente quando falamos sobre carreira profissional. O processo de coaching é fundamental para facilitar a tomada de decisões, analisar alternativas em momentos de dificuldades ou dilemas na carreira.

É ainda muito importante para que o profissional possa sanar dúvidas e inseguranças sobre o rumo que deve tomar, quais competências devem ser desenvolvidas no momento e habilidades que devem receber toda atenção para que possa crescer e se superar.

O processo de coaching estimula a capacidade das pessoas de encontrarem alternativas adequadas e se reinventarem diante do atual momento que estão vivendo.

As técnicas aplicadas pelo coach contribuem para que as pessoas reflitam a respeito de sua visão de mundo, de seus valores, virtudes e crenças, aperfeiçoando sua aprendizagem e incorporando novas habilidades focadas no planejamento da sua carreira. O coaching ainda acarretará em benefícios na vida pessoal do coachee (quem passa pelo processo), contribuindo para que tenha equilíbrio entre vida pessoal e trabalho, proporcionando ganhos na auto-estima, confiança e motivação.

Quem busca o coaching de carreira deve estar preparado para sair da “zona de conforto”. O profissional que estiver 100% comprometido poderá ganhar:

- Autoconhecimento e autodesenvolvimento: reconhecimento de seus talentos e habilidades para que possa crescer na sua carreira;

- Desafios na carreira: se você não se sente feliz com sua situação atual, busque outras opções que o ambiente organizacional pode te proporcionar;

- Capacitação: aperfeiçoar conhecimentos, aptidões podem ajudá-lo a se desenvolver. Buscar novas áreas de aprendizado é um diferencial;

- Superação: faça autoanalise de suas competências constantemente. O ambiente organizacional está repleto de desafios e aproveitá-los fará do profissional uma pessoa melhor preparada, com confiança e coragem para enfrentar as mais diversas situações do mundo corporativo.

Assista esta reportagem da GloboNews sobre o coaching e fique ainda mais por dentro do assunto:

 

Compartilhar: