​Dois passos fundamentais para sua organização financeira

​Dois passos fundamentais para sua organização financeira

Sabemos o quanto a organização financeira influencia nossa dia a dia e principalmente nossos relacionamentos. Se estivermos preocupados em excesso com nossas contas nos tornamos pessoas ansiosas, impacientes e sem muitas expectativas com o futuro. 

A falta de controle em relação às contas mensais, gastos com cartão de crédito acabam prejudicando a vida de casais e famílias. O impacto também acontece na produtividade do trabalho, no relacionamento na empresa, enfim, os prejuízos são muitos.

Você deve estar se perguntando, mas como solucionar isto?​ Dois passos são fundamentais​.

O primeiro passo é a ORGANIZAÇÃO: uma planilha com despesas fixas, dívidas, gastos eventuais, o salário e quaisquer outros ganhos. Isso permitirá uma visualização clara de tudo o que acontece com o seu dinheiro. 

Também é importante definir PRIORIDADE, a grande maioria das pessoas divide despesas com marido, esposa, pais, filhos, amigos. Uma conversa franca sobre o uso inadequado da receita pode ajudar a entender gastos que realmente são necessários e outros que precisam ser suspensos, pelo menos, temporariamente.

Estabeleça seus objetivos financeiros. ​Se​ seu desejo é um novo carro, um imóvel, uma viagem, enfim, defina o tempo para que isso seja alcançado. Faça uma análise do seu orçamento e veja como pode reorganizá-lo para que conquiste sua meta no prazo determinado. 

Todos esses pontos mencionados são importantes, mas a principal dica é ter disciplina para organizar suas finanças. Seguir o planejamento é fundamental e resistir às tentações do consumo que surgem a todo instante é preciso para se manter focado no seu objetivo financeiro.

Um abraço e até a próxima

Compartilhar: