"Fazer o que você gosta é liberdade. Gostar do que você faz é felicidade".

"Fazer o que você gosta é liberdade. Gostar do que você faz é felicidade".

Iniciamos uma nova semana e amanhã, segunda-feira, retomamos nossa rotina. Como é pra você pensar em seu trabalho, na sua carreira, no seu emprego?
Você já parou pra pensar qual sua vocação, qual seu propósito?
Quantas pessoas passam toda uma vida executando atividades que não gostam, que não sentem reconhecimento. Muitas sofrem com depressão, ansiedade, estresse, doenças psicossomáticas e até estágios mais graves, como síndrome de burnout que leva a pessoa a um esgotamento físico e mental. 
Acredito que muitos podem se perguntar, mas como é possível  mudar de carreira em um momento tão difícil que vivemos economicamente.
O primeiro passo é analisar seus pontos fortes, suas principais qualidades, tudo que faz que é um talento seu e coloque no papel todas oportunidades que são geradas a partir de cada característica.
Diferente da formação que muito de nós tivemos ao longo da nossa vida, não focaremos em pontos que não são habilidades, dificuldades, pelo contrário minimizaremos tudo isso.
Você pode estar se perguntando, como vou largar “tudo" e correr atrás de um sonho. Planeje sua transição, desenvolva-se para alcançar o seu objetivo. Não deixe passar sua vida e a felicidade ficar cada vez mais distante do seu dia a dia.

Compartilhar: