Liberte-se, fale de seus sentimentos

Liberte-se, fale de seus sentimentos

Relatar como nos sentimos diante dos diferentes contextos da nossa vida é uma importante habilidade. Tristeza, felicidade, medo, raiva, ansiedade, aperto no peito. Como você se sente? Somente através do nosso diálogo é que o outro pode saber o que se passa dentro de nós. 
Então se falar sobre o que sentimos é assim tão importante, qual motivo disso ser tão difícil ?  
Você já passou por momentos na sua vida em que sua reação foi uma mistura de raiva, frustração, medo? Tentou falar com a família, ou amigos sobre alguma situação difícil que o deixou apreensivo no trabalho? Porém a reação ao contar foi  minimizar sua dor, achar que tudo era exagero e enfatizar que há coisas mais importantes pra se preocupar. 
Hoje, com a rotina cada vez mais acelerada as pessoas não tem com quem falar de si, desabafar. O profissional de psicologia possui formação para acolher todo conteúdo que fica guardado e trabalha para que o paciente entenda suas reações e aprenda a lidar com elas. 
Com a psicoterapia você pode comunicar-se melhor, ser claro nas relações interpessoais, expressar seus sentimentos de forma adequada e saber lidar de forma positiva com as adversidades do cotidiano.

Compartilhar: