Os benefícios da autoconfiança para sua carreira

Os benefícios da autoconfiança para sua carreira

Você se sente autoconfiante? Possui autoestima elevada? Ou quando pensa em você só enxerga pontos fracos e defeitos? 
Para desenvolvermos nossa autoconfiança é fundamental reconhecer nossas virtudes, pontos fortes e quais habilidades temos desenvolvidas. 
Quantas vezes por conta do ensino, da cultura do nosso trabalho, focamos em tudo que não temos, ou somos. 
Batemos na tecla do falta isso para eu ter sucesso, preciso adquirir aquilo e esquecemos das características que nos fizeram chegar até aqui. 
Sugiro você pensar na sua trajetória de vida. O que foi possível aprender com as dificuldades, quais vitórias pode relatar hoje? Como era e como é?
O medo, a insegurança nos distanciam dos nossos sonhos, dos nossos objetivos. Não deixe de analisar cada situação de forma ampla e de diferentes perspectivas. 
Nossa mente é muito poderosa, pode nos aproximar do que tanto buscamos ou pode nos fechar em um mundo pessimista e de tristezas. 
Quem é autoconfiante está um passo a frente na conquista pelo sucesso. Não teme o desafio, pelo contrário, este é combustível para sua rotina. 
Conheça a pessoa mais importante da sua vida: Você. 
Não tome a verdade dos outros como verdade absoluta, pondere. Tenha o hábito de se cuidar, vista-se bem, alimente-se bem, resgate sua vaidade. Saia da zona de conforto, batalhe pelo seu sonho, assuma riscos. Questione seu pessimismo. 

Ótima semana a todos. 

Compartilhar: