Mais três montadoras anunciam recall em três veículos

Mais três montadoras anunciam recall em três veículos

Proprietários de Volvo XC90, Grand Cherokee e Dodge Durango devem procurar as concessionárias 

Comprovando os números que indicam o ano de 2015 como o maior em número de recalls da indústria automobilística, mais três montadoras, Volvo, Dodge e Jeep, convocam proprietários para ações de ajustes e substituição de componentes em seus veículos. Veja abaixo se o seu carro está envolvido em alguma das campanhas:

Volvo XC90 – Problema com o Airbag dos bancos

Volvo Car Brasil Importação e Comércio de Veículos Ltda. Convoca os proprietários dos veículos modelo XC90, fabricados entre 18 de maio de 2015 a 26 de maio de 2015, com chassis de YV1LFA2CCG1007703 a YV1LFA2CCG1007714, a comparecerem a uma concessionária da marca para realizar a modificação dos painéis de acabamento interno traseiro, lado direito e lado esquerdo.

Segundo o comunicado, a empresa informa ter detectado que, caso ocorra uma colisão que implique em acionamento da cortina inflável do airbag da terceira fileira de assentos do veículo, a mesma poderá não inflar por completo, aumentando o risco dos ocupantes desses assentos de se chocarem contra a lateral interna do veículo, sem qualquer amortecimento, o que poderá resultar em danos físicos, incluindo lesões graves ou até mesmo fatais.

Grand Cherokee e Dodge Durango – Mau funcionamento do relé da bomba de combustível                                             

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) também está convocando os proprietários dos veículos Jeep Grand Cherokee e Dodge Durango, a entrarem em contato com uma concessionária da marca e agendar a instalação de um relé externo da bomba de combustível.

A empresa informa ter detectado a possibilidade do não funcionamento do relé interno da bomba de combustível contido no Módulo de energia Integrado, o que pode ocasionar falhas no funcionamento do motor e, até mesmo, sua efetiva paralisação.

Nestas condições, o veículo manterá determinadas funções, como o comando da ação dos pré-tensores dos cintos de segurança e airbags , diminuindo, porém, sua capacidade de frenagem e retomada de potência, o que poderá provocar acidentes com consequentes danos físicos e materiais ao motorista, demais passageiros e terceiros.

Confira abaixo os veículos envolvidos:

Jeep Grand Cherokee - de 1C4RDJDG0C515030 a 1C4RDJEGXDC669260      

Dodge Durango – de 1C4RJAGOCC111394 a 1C4RJFBMXDC529273

Foto: Divulgação

Compartilhar: