App que sincroniza músicas em vários celulares chega ao Brasil

App que sincroniza músicas em vários celulares chega ao Brasil

Sem alto-falantes, aplicativo faz som tocar em smartphones para propagar a música por todo o ambiente. Para o CEO do aplicativo, o uso do AmpMe é uma nova maneira de socializar e compartilhar músicas usando os celulares como sistema de som entre jovens. 

O AmpMe, aplicativo que permite aos usuários reproduzir música em sincronia perfeita em vários dispositivos para criar um poderoso sistema de som, aposta no Brasil para superar a meta de 6 milhões de usuários ao redor do mundo. A expectativa é que mais de 500 mil brasileiros sincronizem seus smartphones e compartilhem música pelo app, presente já em 144 países, como Estados Unidos, Canadá e França.

O CEO do AmpMe, Martin-Luc Archambault, explica que o aplicativo está possibilitando um novo e inédito hábito social de compartilhamento de músicas. “Estamos criando um poderoso sistema de som capaz de sincronizar diversos aparelhos, além de dar um grande passo democrático para construir um universo mais portátil e com som de alta qualidade. Começamos com dispositivos móveis, como celulares e tablets, agora estamos expandindo para todos os dispositivos com conexão Bluetooth”, diz.

Eleito como um dos melhores apps de 2016 pela Google Play Store e o 2º lugar no ranking de downloads no Canadá, o AmpMe permite que vários usuários se conectem a uma mesma playlist, hospedada na biblioteca de mídia dos smartphones e/ou em outras plataformas multimídias, como Spotify e YouTube. Os aparelhos são sincronizados e, com isso, criam uma rede de auto-falantes mais potentes, que podem ser espalhados por um mesmo ambiente.

Na visão de Archambault, o aplicativo é muito requisitado por ser de fácil uso e por criar um poderoso amplificador de som, apenas sincronizando vários smartphones e compartilhando músicas de diferentes plataformas midiáticas.

“Os principais usuários do AmpMe são jovens entre 16 e 30 anos que têm maior sensibilidade às novidades tecnológicas e usam o app para compartilhar músicas nos parques, nos ônibus escolares, em socializações após as aulas, entre outras situações de lazer e descontração”, explica.

O AmpMe está presente nas principais lojas de aplicativos dos smartphones e funciona nos principais sistemas operacionais, como iOS e Android.

Compartilhar: