A Era da Gastronomia no Mundo Digital

A Era da Gastronomia no Mundo Digital

Com receitas e pratos de encher os olhos, essa dupla se tornou Influenciadores Digitais da Gastronomia. Neto Costa e Jessie Caruzo perceberam a necessidade de trazer um pouco mais de tempero ao seu público-alvo: com o auxílio de uma câmera criaram o "Do Chef á Mesa".  

Que seja com uma câmera amadora, cujo estúdio é a própria cozinha, ou mesmo diante de uma equipe audiovisual profissional em estúdio fechado: eles ganharam os holofotes e atenções do público Ribeirão-Pretano, adquirindo um importante status na nossa Era Digital: o de influenciadores digitais.

Essa dupla sempre se dedicou em tirar fotos e fazer clicks espontâneos de sua rotina gastronômica!

Desse hobby, surgiu a ideia de criar um perfil online para compartilhar dicas dos melhores lugares para comer e beber na cidade de Ribeirão Preto! Cidade que tem um enorme potencial gastronômico, então nasceu o Do Chef à Mesa para compartilhar um pouco desses lugares tão bacanas!

Hoje são mais de 100 mil seguidores nas principais redes sociais, que são o Instagram e Facebook. 

E sabe quem já percebeu isso? Empresas de todos os portes e segmentos de atuação, que passaram a utilizar os benefícios de influenciadores digitais na publicidade como ferramenta de divulgação de suas marcas! 

 

- Qual exatamente é o trabalho de vocês nesse meio, e o que vocês acham do sucesso de vocês na mídia, principalmente no Instagram? 

Nosso trabalho é dar dicas tanto de restaurantes, quanto de pratos que achamos imperdíveis! Somente publicamos o que é realmente interessante, e que vale a pena ser compartilhado, é assim que alcançamos esse sucesso!

Hoje a relação que criamos com nossos seguidores vai além do digital. Quem acompanha nosso trabalho adquiriu uma confiança e afinidade com nosso modo de vida e essa sinergia é incrível! 

 

- Sacada genial! Conte-nos como surgiu a ideia Do Chef à Mesa e como você fez para implementá-la. 

Como gostávamos muito de sair para comer, éramos referência para vários amigos nossos. Eles sempre nos pediam indicações dos melhores restaurantes de Ribeirão Preto. Foi aí que tivemos a ideia de dividir essas nossas experiências gastronômicas com ainda mais pessoas e criamos o Do Chef à Mesa. 

 

- Me conta um pouco sobre vocês.

Somos um casal que sempre gostou de sair para comer. Só aqui em Ribeirão Preto já fomos em mais de 200 restaurantes diferentes! Ambos formados em administração, já chegamos até a trabalhar um pouco nessa área, mas não era o que gostávamos. Adoramos compartilhar nossa rotina gastronômica e hoje, isso virou nosso business.

 

- Qual a comida brasileira favorita e o seu ingrediente favorito de vocês?

A comida típica brasileira está em alta! O Brasil aos poucos vem perdendo seu estigma e se tornando referência internacional. Nossa cultura é tão rica e tradicional no cultivo de vários produtos. Aqui podemos citar os peixes nativos da costa Brasileira, o processo de fabricação dos queijos mineiros, da Serra da Canastra... São uma importante referência histórica e cultural do nosso país e um dos nossos favoritos!

 

- E por último me fala 3 restaurantes de Ribeirão Preto que em sua opinião todos deveriam conhecer.

Um dos restaurantes que adoramos ir é o Matuto! Localizado dentro da antiga fazenda Santa Maria, o lugar é uma ‘pérola’ e nada óbvio! A comida servida é típica brasileira, porém com um toque de sofisticação. Todos deveriam conhecer! 

Outro lugar super bacana, é o Steak Store. Uma casa de carnes que inaugurou recentemente e está fazendo o maior sucesso! Além dos cortes para comer no local, o lugar também vende produtos diferenciados para serem preparados em casa.

Por último, uma dica de restaurante Japonês que também inaugurou recentemente, o Saikoo Temakeria. Os pratos servidos são deliciosos e a preocupação com a qualidade e frescor dos alimentos é indispensável. O restaurante é bastante ousado! Adoramos pedir opções criativas que não estão no cardápio! 

 

Gastronomia e marketing digital: uma receita de sucesso

Há muito não se via a gastronomia tão em destaque, da mesma maneira que existe certo ineditismo nessa proximidade com os chefs de cozinhas em Realities Shows, os canais de culinária no youtube são o grande ‘’filé mignon’’ das empresas.

O fato é que esse encontro de qualidades rendeu uma receita exclusiva: a inclusão desses profissionais na publicidade como influenciadores digitais. Personalidades que o público-alvo de sua marca se conectam constantemente, confiam em suas indicações e sugestões. 

Não há fórmula mágica ou ingrediente secreto: como em toda ação de publicidade, o primeiro passo é enxergar nos atuais Influenciares Digitais do momento algo em comum com a receita do sucesso de sua marca!

Seja por meio de ações personalizadas, em comerciais ou mesmo em campanhas digitais, a imagem da Era digital gastronômica tem sido frequentemente explorada para conferir mais credibilidade às marcas, bem como reforçar conceitos diversos, como o de inovação. 

Um abraço,

Doug

 

 

Do Chef à Mesa 

- Instagram: @dochefamesa

- Facebook: /dochefamesa

- Site: www.dochefamesa.com.br
 

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