Festival de arte digital File leva mais de 350 obras a São Paulo

Festival de arte digital File leva mais de 350 obras a São Paulo

Com entrada gratuita, evento acontece no Centro Cultural da Fiesp, na Avenida Paulista, até o próximo dia 3 de setembro.

O Festival Internacional de Linguagem Eletrônica FILE abriu a sua 18ª edição nesta segunda-feira, 17/7, em São Paulo.

Em cartaz até o próximo dia 3 de setembro no Centro Cultural da FIESP, o evento tem entrada gratuita e reúne mais de 350 obras, incluindo instalações interativas, obras de realidade virtual, animações, games e mostra de videoarte.

O File 2017 também terá oficinas gratuitas com educadores de ciência da computação e artistas. Segundo a organização, o objetivo dessas oficinas é a transferência de conhecimento e a pesquisa sobre o uso da computação para fins artísticos.

Entre os destaques do Festival estão a obra Black Hole Horizont, do alemão Thom Kubli, uma máquina que chama a atenção ao usar o som de três buzinas para formar grandes bolhas de sabão, e a escultura interativa Perfect View, do canadense Daniel Jolliffe, um vaso que gira sempre que alguém se aproxima, ajustando a sua posição de modo que o visitante possa ver apenas o seu lado perfeito, escondendo assim as imperfeições.

Compartilhar: