Latam terá Wi-Fi a bordo nos aviões a partir de 2018

Latam terá Wi-Fi a bordo nos aviões a partir de 2018

Nas nuvens ou em terra, continue ligado ao mundo da web. Depois da Gol, é a vez da Latam instalar conexão à internet em suas aeronaves. A companhia aérea anunciou nesta terça-feira (24) que terá Wi-Fi a bordo em voos nacionais e para a América do Sul a partir de 2018.

De acordo com a Latam, o objetivo é que todas as aeronaves partindo do Brasil possuam o serviço até o final do primeiro semestre de 2019. A conexão é oferecida na tecnologia 2Ku pela Gogo, a mesma empresa responsável pelo Wi-Fi da American Airlines, United, Air Canada, Delta, Gol e outras companhias.

Os preços não foram divulgados, mas o serviço terá várias opções de planos: “Haverá pacotes tanto para aqueles que querem um serviço básico (para ver e-mails e mandar mensagens), quanto para aqueles que queiram usar serviços de streaming”, diz a Latam.

A Gogo afirma que a tecnologia 2Ku já está instalada em 350 aviões no mundo, na Latam, o Wi-Fi estará disponível em 100 aeronaves Airbus A320. É possível obter velocidades de download de até 15 Mb/s por passageiro, com uma disponibilidade de conexão de 98%.

Compartilhar: