Os 6 melhores apps para Android e iPhone desta semana

Os 6 melhores apps para Android e iPhone desta semana

O destaque de apps da semana é o Scorp, que fez sucesso no Brasil nesta semana. Ele é uma mistura entre Snapchat e Bate-Papo UOL. Veja mais sobre o Scorp e outras cinco sugestões abaixo.

 

Scorp

Grátis, em português, para AndroidiPhone e Windows Phone

O Scorp é um aplicativo peculiar. Ele mistura o Snapchat com o Bate-Papo UOL, de certa forma, ainda que não tenha nenhuma ligação direta com esses serviços, apenas segue um modelo parecido com o deles. A ideia é que você converse com pessoas aleatórias, seja por vídeos de 15 segundos, seja por mensagens de texto. A proposta é conhecer gente nova e comentar sobre tópicos sugeridos no app. Ele tem integração no Facebook para facilitar conexões com conhecidos. 

Novoto

Grátis, em português, para Android e iPhone

Novoto é um app para facilitar o controle de notas fiscais para garantia de produtos. O app faz o trabalho de ficar de olho em garantias, garantias estendidas, seguros, entre outras coisas. É possível personalizar as categorias de produtos cadastrados dentro do Novoto. Alertas podem ser configurados com dias de antecedência para que o usuário não seja pego de surpresa. O aplicativo trabalha com lojas parceiras que emitem suas notas fiscais por lá, poupando o uso de papel, por exemplo.

Sound Meter

Grátis, em inglês, para Android

Se você trabalha em um escritório aberto e tem dificuldade de se concentrar por causa do barulho, você pode medir o som ambiente com esse app grátis. Com acesso ao microfone do celular, ele monitora, segundo a segundo, o áudio do local no qual você está. Com um toque na interface principal do aplicativo, você cria um registro do barulho feito desde que você começou o monitoramento sonoro. No iPhone, há a alternativa chamada SoundMeter, que é grátis.

22 Flexões

Grátis, em inglês, para iPhone

O 22 Flexões é um app para quem quer manter a forma. Ele nasceu como parte de um desafio online, de fazer 22 flexões em 22 dias, que chamava a atenção sobre o estado de saúde mental de veteranos de guerra dos EUA. Usuários iniciantes podem traçar planos para alcançar o número. O app tem recursos bem interessantes, como usar a câmera frontal para a contagem de flexões feitas. No final do exercício, é possível compartilhar o vídeo capturado durante os exercícios. O app ainda tem integração com a assistente virtual Siri, notificações, entre outros recursos.

Tecnonutri (Low Carb)

Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad

Este aplicativo é para quem está em um regime para emagrecer, melhorar a alimentação ou ganhar massa. Ele não substitui um nutricionista, claro, mas pode gerar um plano com recomendações de consumo de calorias por refeição gratuitamente ou uma dieta completa, com alimentos, mediante pagamento de 24,99 reais por mês ou 239,88 reais.

Perfil de Municípios Paulistas

Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad

Desenvolvido pela Fundação Seade, o Perfil Municípios Paulistas traz à tela do seu smartphone informações sobre as cidades de São Paulo. No aplicativo, estão dados sobre informações administrativas, populacionais, saúde, IDH, entre outros índices. O app não é o mais bonito do mundo, mas funciona bem para quem precisa fazer consultas pontuais sobre os municípios paulistas.

Compartilhar: