É TEMPO DE PAUSA

É TEMPO DE PAUSA

Daniela Penha - jornalista e realizadora do História do Dia

 

Os acontecimentos atuais são tão difíceis de assimilar que chegamos a duvidar: isso está acontecendo mesmo? O mundo está parando. Alguém imaginou?

Hoje recebi uma mensagem que fala sobre o outro lado: o som dos passarinhos que agora se escuta em grandes centros da Europa, os céus que não estão mais cobertos de fumaça e, acima de tudo, a união entre as pessoas. Eu acredito que, depois dessa tempestade, a humanidade sairá mais humana, mais empática, mais amável. Quero acreditar nisso! Todo mundo já ouviu que é preciso desacelerar. É preciso diminuir o ritmo. Ouvíamos e continuávamos com nosso ritmo alucinante. Até quando?

Agora, não há escolha. É preciso parar. E está tudo bem com aquele trabalho não entregue. Sua vida vai continuar, apesar dele. É tempo de pausa. Que possamos, então, respirar. E viver o tempo, a casa, o silêncio. Olhar para dentro. Reformular.

Por aqui, continuaremos publicando histórias inspiradoras. Mais do que nunca, precisamos delas! Temos um banco extenso (400 histórias), que valem a pena ser lidas e ouvidas de novo!

Vamos diminuir o ritmo das novas produções e procuraremos fazer algumas entrevistas com os recursos digitais, não com café e abraço que é nossa marca. Esse nunca foi nosso foco, mas agora se faz necessário. 

É temporário. Vai passar! Até lá, vamos juntos, com responsabilidade e empatia. Depois dessa, seremos outros. Que, então, sejamos melhores!

Compartilhar: