Das mulheres

Das mulheres

Das Mulheres

Mais um dia Internacional da Mulher se aproxima, data lembrada pela luta por direitos sociais.

Tudo para lá de justo e sempre tardio.

A mulher não é igual ao homem, nem ao bicho, nem à máquina, a mulher não é superior, nem inferior a eles, a mulher é a mulher.

Especial, poderosa, preciosa e rica desde sempre e para sempre, pois é de sua natureza ser assim.

Não, não são necessárias flores, nem presentes, chocolates e mimos, isto é a versão comercial dos fatos, basta respeito.

Respeito, respeito, respeito.

O mesmo respeito que todo ser humano merece.

O respeito que nossa natureza demanda.

O respeito ao qual a civilização obriga para o bem viver.

De toda esta gama de importantes assuntos quero destacar a sororidade, atos de respeito e solidariedade entre as mulheres.

Sim, é preciso que nos unamos com sinceridade, que deixemos de acreditar nas lendas sob as quais fomos educadas, que paremos de competir entre nós, que nos abstenhamos de julgar como alguém que não é igual, e lembremos que todas, sem exceção, somos mulheres.

 Somos mulheres com as mesmas características físicas, as mesmas dificuldades, as incertezas sobre os cabelos, as unhas com esmaltes lascados, o risco das transparências dos tecidos e das meias finas desfiadas nas horas mais impróprias, os filhos que choram, o peito que enche, a barriga que ronca, os e-mails que chegam , o prazo que estoura, os companheiros que perdem seus empregos e sua saúde, os pais e irmãos, as cólicas, os quilos a mais ou a menos,  as rugas, os cabelos brancos, os desejos de amor e proteção, os sonhos,  o abandono e a traição,  os medos, as lágrimas e os sorrisos, a violência, a violência , a violência.

É preciso que nos abracemos em proteção, que sejamos cúmplices nas dores, que sejamos gentís e compreensivas conosco, nossos erros e dificuldades, que gozemos a felicidade coletiva e as vitórias, que sejamos corajosas, cada vez mais, corajosas.

Sugiro que acabemos com as rivalidades, não precisamos de mais inimigos além dos que já temos.

Reconheçamos nosso valor.

Sejamos verdadeiras irmãs, no amor e no auxílio.

Feliz Dia da Mulher.

 

Com meu amor, Eliane Ratier

 

Compartilhar: