Em sampa

Em sampa

Olá, estou passando umas chuvas na cidade de São Paulo.

Não , não é literal, é só modo de dizer, nem tem chovido,  os dias tem estado lindos, mesmo porque chuva em Sampa é alerta vermelho, sinal de perigo indefensável.

É só uma temporada.

A cidade é cosmopolita. É como todo lugar no mundo. Tem gente de todo jeito, lugares bonitos e feios, lugares potencialmente perigosos e outros aparentemente perigosos mas realmente inofensivos.

Me encanta estar no centro da maior cidade da América do Sul e , desviando metros de suas ruas principais, poder conversar com o dono do mercadinho, sim ,sempre tem um, com o atendente da padaria, quase sempre nordestino, ir ao sapateiro e ver crianças indo a pé para a escola, como na vida interiorana.

Fascina-me a diversidade de seus tipos humanos, que desperta olhares e questões, mas que é aceita sem temor, as possibilidades de histórias, a convivência estreita e civilizada entre os absurdamente desiguais econômica e culturalmente e,que assim misturados, vão criando uma outra cultura de convivência e respeito na cidade grande, onde se sabe que o deslize de um é problema para muitos e onde a solidariedade é artigo de primeira necessidade.

Não, não vim a passeio, mas aproveito meus caminhos,  exercito meu olhar e,  acima de tudo ,vivo isso.

A vida por aqui não é fácil. É tudo cheio, demorado, longe e tumultuado, mas é de uma riqueza ímpar .

Aqui, inserida na metrópole, sinto-me parte do mundo.

Beijos viajantes desta Eliane

 

 

 

Compartilhar: