Florada da Paz

Florada da Paz

Florada da Paz

 

Está acontecendo, até o dia 30 de maio, no Centro Cultural Palace, ali na esquina da Duque de Caxias com a Álvares Cabral, ao lado do Pedro II, bem no coração da cidade, um evento que se chama Florada da Paz.

O nome é o mesmo do livro recém-lançado de Cléo Reis, com textos inspiradores, sobre paz, amor, fraternidade e solidariedade, mas não é só.

Obedecendo a visão da escritora, o evento abriga as diversas artes unidas pelo tema Paz.

Tem escritores, junto dos quais estou, participando de saraus quase diários, e deixando seus textos para distribuição,  tem artistas plásticos com belos trabalhos expostos e à venda , tivemos músicos de altíssima qualidade na abertura e dançarinos também.

Todos unidos pelo desejo de produzir beleza , despertar sentimentos através de seus dons.

A arte é um caminho para a paz, para a cura, para o despertar humano.

Ali, no ambiente propício, protegido de um Centro Cultural, abraçados em irmandade, respirando amizade, sentimo-nos, realmente, construtores da paz.

Tem gente que olha iniciativas como esta com muita reserva e alguma crítica.

Pensam que  orar, dançar, promover a beleza, a bondade, a amizade e a arte , em nada ajudam o mundo em sua busca de paz.

A situação , em todos os lugares, é grave e piora sempre.

Mas afirmo, com toda a convicção,que as pessoas reunidas ,  seja lá onde e como for, pela paz, emitem vibrações sinceras de amor, e que este amor chega, de alguma forma, aos corações sofredores.

Fazemos o que está ao nosso alcance.

Convido-os a visitar a “Florada da Paz”, e passar bons momentos aquietando o coração sob os eflúvios da arte.

Com abraços especiais à Cléo Reis, idealizadora do evento, à Galeria Tóia Fonseca, à Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto,  Alarp, verdadeiro celeiro de todas as artes, apoiadora do evento, e a todos os artistas participantes.

 

Eliane Ratier, no clima de total paz  e amor

 

Compartilhar: