Talentos

Talentos

Talentos

 

Já falei aqui sobre os talentos da nossa terra, e continuarei falando, porque este é um assunto que me encanta.

Penso que os talentos acontecem em todo lugar, mas precisam de oportunidades, orientação e muita dedicação para se desenvolverem e outro tanto das mesmas coisas para serem divulgados, conhecidos e reconhecidos.

Pertenço à Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto, Alarp, um celeiro de talentos múltiplos, frequento o meio artístico e, aqueles que reconhecem-se talentosos nesta área ou querem, por gosto, aproximar-se, são sempre bem-vindos.

Por isso, se este for o seu caso, aproxime-se.

Há eventos gratuitos acontecendo, muito pobremente divulgados, por iniciativa pública e particular, para todos os gostos.

Espero que você ache sua turma.

No último sábado estive no Centro Cultural Palace, ali na Duque de Caxias, coração de Ribeirão, para uma palestra apaixonada da artista plástica, e Acadêmica da Alarp, Sônia Albuquerque, sobre arte postal, coisa antiga, interessante, e muito pouco divulgada.

A palestra foi promovida pela União dos Escritores Independentes, UEI, e pela Soaarte, um braço da Alarp, aberta ao público e gratuita.

Assim como esta, muitas outras acontecem, além de shows, exposições, lançamentos de livros, saraus, oficinas, festas temáticas e comemorativas, clubes de leitura, etc, etc, etc...

Fique atento, apure bem o ouvido e aceite o convite daquele seu amigo esquisito, autodenominado artista, para um programa destes.

Quem sabe você gosta.

Para dar uma ajudinha na escolha, convido você para o lançamento do livro sobre o multitalentoso Belmácio Pousa Godinho, escrito pelo também Acadêmico da Alarp, o pianista Gustavo Augusto Molinari, que acontecerá na livraria Paraler, na internet você acha o endereço, no dia 27 de março, à partir das 19h30, onde você poderá saber um pouco sobre a história deste artista e sua importância para Ribeirão Preto, e ouvir algumas de suas composições apresentadas ao vivo gratuitamente.

Quem sabe nos encontramos lá!

Eliane Ratier, já antecipando os bons momentos que viverá, ouvindo a boa música de Belmácio.

Compartilhar: