Uma palavra de abertura!

Uma palavra de abertura!

Este texto representa o pontapé inicial dessa parceria com a Revide e, por essa razão, cumpre alguns deveres. Primeiro, agradecer a esse importante veículo de comunicação pela parceria, que desejo ser duradoura. Segundo, iniciar esse diálogo com nossos leitores informando que neste espaço pretendo desenvolver as temáticas de Economia & Gestão. 

Meu interesse nesses temas se deve tanto à minha história – anos de prática como professor de Economia e como gestor no ambiente acadêmico – quanto à interface que existe entre essas duas áreas. Sem dúvida, os fundamentos da ciência econômica são extremamente úteis nos processos de tomada de decisão no ambiente profissional. Posso atestar que o conhecimento dos fundamentos econômicos tem sido uma das ferramentas que uso como gestor. Por tudo isso, escolhi o nome Economia & Gestão para este Blog.

Espero que os textos compartilhados nesse espaço gerem reflexões em vocês, leitores, que lhes permitam aprimorar a tomada de decisão, tanto no ambiente profissional quanto pessoal e familiar.   

Finalmente, como professor de Economia compartilharei, ainda, textos úteis para o entendimento da dinâmica da economia brasileira, bem como suas perspectivas. 

Espero você em meu próximo post!

Fábio Gomes
Professor Titular do Departamento de Economia da FEA-RP, USP
Vice-diretor da FEA-RP, USP
 

Crédito da imagem: Leonardo Rezende

Compartilhar: