5 Técnicas de Estudos

5 Técnicas de Estudos

No meu livro “Manual dos Vestibulandos Vencedores”, eu apresento algumas formas, algumas técnicas que os estudantes podem se valer para melhorar a qualidade do estudo.

Aqui, nesta postagem, eu gostaria de ressaltar que cada vestibulando tem um jeito – ou vários -, de estudar.

Seria pouco produtivo um aluno estudar, do mesmo jeito, matérias das Ciências Humanas e das Ciências da Natureza, Redação e Matemática.

Por isso, apresento as técnicas para que você tenha uma variação de possibilidades, a fim de escolher as melhores.

Hoje, seguem 5 desses jeitos de estudar, mas existem outros.

1 – Anotar os “bits de informação”, em vez de apenas observar a aula. Sua ação deve ser ativa e não passiva durante uma aula. Pode não perguntar nada, mas não deixe de anotar.

2 – Procurar na internet as aulas das matérias que você perdeu ou que não entendeu direito. Alguns sistemas de ensino têm as aulas das apostilas gravadas no portal. Verifique para não perder conteúdo.

3 – Relacionar as épocas históricas para entender melhor a Literatura é uma forma de localização espaço-temporal interessante. Saber o que acontecia no mundo para compreender, por exemplo, o Realismo no Brasil, pode ajudar a assimilar a matéria.

4 – Explicar a matéria para outros colegas. Sim, tente dar uma aula sobre um assunto que você acredita dominar. Pode apresentar uma conceituação, pode ajudar a resolver exercícios, pode elaborar juntos um mapa mental, por exemplo.

5 – Ler sua redação em voz alta. É impressionante como você pode perceber falhas na redação se utilizar essa técnica. Leia como se fosse um artigo de noticiário.

 

Para saber mais, vem comigo em nossas redes sociais !

https://linktr.ee/fabio_itasiki

Compartilhar: