Acreditar em Você

Acreditar em Você

“Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho,

e sobre ele lança toda a força de sua alma,

todo o universo conspira a seu favor.”

(Goethe)

 

Algo importante para se fazer neste momento de vestibular é acreditar em você e adotar, por exemplo, a metodologia do erro e do acerto. Sim, todos os dias você terá desafios em forma de exercícios, sejam tarefas mínimas, obrigatórias, série desafio, megadifícil, questões dissertativas, multiplaescolha, etc.

Irá perceber também que, muitas vezes, esses exercícios se juntam de forma aleatória em um simulado, com o único propósito de fazer você desistir (rs). E haverá pessoas que irão desmotivá-lo de forma voluntária ou não, com comentários do tipo “estuda mais”, “estava difícil o simulado”, “nem fulano conseguiu resolver”... o que você tem a ver com a vida do fulano? Se o primeiro aluno dos simulados não passar, temos uma justificativa para você também não conseguir? Seja INDEPENDENTE, no sentido de se preocupar com os seus resultados e não se desesperar se o outro foi melhor ou não.

Tem aluno que me pergunta qual seria uma boa nota para a Redação no vestibular. A resposta é lógica: a máxima !

Se ela representa 1000 pontos, 15 pontos, 28 pontos ou 10 pontos, você tem que tentar buscar TODOS eles. Ou buscar ou deixar de perdê-los, o que significa que você dever errar o mínimo possível e o mínimo é errar nada! Que responsabilidade, hein?

Nota do Autor: Este texto faz parte do meu livro “Manual dos Vestibulandos Vencedores”, da Editora All Print, lançado em 2016.

 

Para saber mais, vem comigo em nossas redes sociais !

https://linktr.ee/fabio_itasiki

Compartilhar: