Aquele certo “não sei” do Vestibulando...

Aquele certo “não sei” do Vestibulando...

( AVISO DE SPOILER ! Leia até o final, principalmente se você estiver se enquadrando nas situações apresentadas )

 

Senhoras, senhores

 

Já estamos em abril e alguns vestibulandos ainda estão perdidos em seus próprios pensamentos, sem destino, sem metodologia de estudos, sem rumo. Como cantaria Caetano, “sem lenço, sem documento”. Espero que este texto não seja para você, que você esteja em um bom caminho de estudos, MAS...

 

Estou falando sobre aqueles que esperam os feriados prolongados como Sexta-feira Santa ou Tiradentes para tentar atualizar a programação, lendo as aulas atrasadas, tentando fazer os exercícios básicos que ele não se programou para fazer.

 

Esses estudantes se ainda cursam o Terceiro Ano do Ensino Médio, podem estar preocupados com a camiseta, com a caneca, com os trotes, com a formatura ou com a viagem no final do ano, quase que invariavelmente, para Porto Seguro... nada de errado, dependendo da programação, do planejamento, da expectativa para a própria vida.

 

Só lembrando: mesmo com tudo isso, com toda a curtição que é natural, legítima, no final do ciclo há os exames vestibulares.

 

Esses estudantes, se estão em cursinhos pré-vestibulares, muitas vezes, não estão recebendo o direcionamento, a assessoria necessária para performar da melhor maneira possível em busca de resultados.

 

Então, não sabem a necessidade de fazer simulados, testar desempenho em provas passadas e nem mesmo analisar se uma bateria de exercícios foi bem executada. Talvez estejam com medo de enfrentar realidades que, nessa época, são perversas.

 

Na busca eterna pelas respostas certas, muitos estudantes brigam com seus pais, os maiores incentivadores do seu sucesso. Ninguém vai torcer mais por você do que eles. Lembre-se que alguns pais nem chegaram perto das portas de uma Universidade por falta de oportunidade. A mesma oportunidade que você está tendo agora, pois eles proporcionaram isso na sua vida.

 

 Agradeça !

 

Retomando a música “Alegria, Alegria”, não espere o “sol de quase dezembro” para tomar providências a fim de conquistar sua vaga na Universidade. Procure ajuda agora !

 

Entre no nosso grupo Vestibulandos Vencedores , no WhatsApp, Instagram ou Site.

 

 

 

Compartilhar: