Como otimizar os estudos em tempo de Covid-19

Como otimizar os estudos em tempo de Covid-19

Em tempos de isolamento físico devido à Covid-19, alun@s que irão prestar vestibulares e ENEM sofrem com a nova situação imposta pelo vírus. Além de toda a incerteza sobre realização de exames, datas de provas, conteúdos e validações, ainda há o receio de não estar estudando da maneira correta, comprometendo a preparação.

Então, entre as possibilidades que você, estudante, pode adotar para otimizar os seus estudos por estes tempos, gostaria de aconselhar:

 * Se vai prestar vestibular, procure definir sua carreira e quais as universidades onde você poderia estudar. Isso ajuda a focar no tipo de prova que será estudada.

 * Refaça seus horários de aulas. Se a sua escola programou aulas on-line, observe a grade de programação. Talvez você possa optar por uma montagem de aulas mais favorável aos seus interesses.

 * Ter uma rotina organizada de atividades é extremamente fundamental neste momento. Quer estudar pela manhã e na sequência fazer exercícios físicos, ler um livro ou assistir a um filme? Acha que vai render mais assim? Vá em frente.

 * Selecione as matérias entre fáceis, médias e difíceis. Se você puder dividir os seus estudos de forma igualitária, entre esses três níveis, melhor. Mas, se não for possível, não se esqueça que é importante destinar seus estudos também para as matérias em que você não vai tão bem.

 * É básico, fundamental, primário executar as provas dos vestibulares anteriores da Universidade que você prefere. Sim, as provas mudam. A Unicamp, por exemplo, desde 2012, já mudou três vezes o modo de solicitar a produção textual. Mas a essência, o DNA da prova continua o mesmo.

Com a vida social presencial comprometida, é importante não se isolar dos amigos. Porém, procure delimitar horários para desenvolver seus “encontros virtuais” a fim de não prejudicar sua vida escolar.

Cuide-se !

 

Quer receber mais dicas sobre estudos ?

Entre no site www.vestibulandosvencedores.com.br

Compartilhar: