As demissões no Inep e o ENEM,enem, cursinhos, vestibular, vestibulandos, ENEM, redação, fuvest,

As demissões no Inep e o ENEM

Nos últimos dias, 37 funcionários do Inep, órgão do Ministério da Educação, pediram exoneração de seus cargos, o que causou certa estranheza e, principalmente, gerou insegurança entre alunos, pois o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira é a autarquia responsável pela realização do ENEM.

É claro que, em qualquer empresa, seja estatal ou privada, se há uma saída coletiva de quase 4 dezenas de funcionários, o andamento das atividades, possivelmente, sofrerá alterações. Ainda mais quando os cargos do Inep estavam relacionados, diretamente, à organização de prova em vários níveis.

Pois bem... o que fazer em relação a essa situação?

Vestibulanda, Vestibulando... só há um caminho:

CONTINUAR ESTUDANDO !!!!

Porque não há nada que você possa – ou deva! – fazer sobre isso para melhorar a situação. Sua tarefa é tentar desempenhar da forma mais glamorosa a sua participação no Exame Nacional do Ensino Médio.

Você não irá recontratar, substituir, indicar os funcionários substitutos; muito menos recrutar pelo Inep. Então, bobeira você ficar pensando no que pode acontecer com essa demissão em massa.

Portanto, não fique pensando no que pode acontecer com o Inep... tem uma prova agendada, você está [email protected], está se preparando... tá tudo certo.

CONTINUE ESTUDANDO !!!!

Compartilhar:




Blog Vestibulandos Vencedores

Fábio Itasiki
Por Fábio Itasiki Jornalista e professor, e-mail:[email protected]
Ver todas as postagens de Fábio Itasiki