Nascente

Nascente

Olá !

Eu sou o Fábio Itasiki e, a partir de hoje, vamos conversar sobre VESTIBULARES. Mais do que os exames, vamos falar sobre você, VESTIBULANDO: seus estudos, ansiedades, angústias, conquistas, alegrias, expectativas e também sobre a Felicidade – às vezes tão esquecida – sentimento muito importante neste ano.

É o início da nossa aventura por aqui e, porque vamos estar juntos, vestibulandos, pais, estudantes, professores, parece ser justo e honesto que eu conte um pouco da minha história, que eu olhe para o meu reflexo no rio e me lembre de águas mais profundas, que eu lhes conte sobre o curso dessas águas.

Nesse rio da vida, nas pedras mais ao fundo estão a Faculdade de Jornalismo, a de Comunicação Social, a de Letras; junto das areias que nunca se acomodam, vem minha carreira de Professor. Nessas águas passaram muitos peixes de vários tamanhos e cores em forma de amigos, alunos, parceiros, familiares, colegas que vêm e vão e voltam e também se divertem comigo, todos com seus brilhos e importância em minha vida.

Ventos leves me trouxeram uma companheira de jornada, de vida, de sonhos e de realizações e, por estarmos juntos, sou muito grato. Veio brisa, suave, um sopro e, de repente, virou Felicidade. Se sou letra, ela é número e assim o código da vida vai sendo decifrado, em um jeito gostoso dos dias de chuva e de sol.

Na superfície do rio, de vez em quando, cai uma folha e a água se move, mudando o reflexo do meu rosto mas, tão logo a imagem se reestabelece, sou eu que me vejo novo, outro, capaz, introjetando na mente o Retrato de Cecília Meireles, “Eu não tinha este rosto de hoje”. É... são muitas memórias que vão surgindo do fundo rio, se mexem na correnteza, emergem e aparecem para você saber mais.

  Agora, VESTIBULANDO, o vento sopra para o seu lado, o refresco de uma garoa vem em sua direção, uma massa polar de informações chega de repente e é hora de começar. Por isso, quero combinar com você que, pelo menos no domingo à noite, lá pelas onze e um bocejo da noite, vai aparece um post por aqui. Vamos fazer assim: Toda semana, você vem e vê; se gostar, fica. E assim, como diz o amigo Marcelo Muller no prefácio do meu livro “Manual dos Vestibulandos Vencedores”, espero ser seu “parça” nessa jornada vitoriosa. Muito prazer !

Compartilhar: