O calendário dos Vestibulares

O calendário dos Vestibulares

Você tem noção de quantos meses ou dias faltam para o seu primeiro vestibular neste ano? Ter noção de tempo ajuda muito no planejamento. Sendo assim, algo que você deve fazer AGORA é controlar o calendário, a programação do cursinho ou da escola, as datas importantes como inscrições e provas e, o principal, a sua vida particular.

Por isso é importante montar um calendário BEM VISUAL que irá direcioná-lo(a) e, principalmente alertá-la(o), sobre seus compromissos. Se você entendeu, não é para anotar o seu calendário somente no celular. O celular esconde e avisa. Um calendário bem feito mostra e avisa sobre os seus compromissos.

Outra situação comum: pais que se esquecem de pagar a inscrição dos filhos! Se você acha isso um absurdo, eu também. A questão é: quantas vezes por ano os seus pais pagam pra você fazer provas? Eles não estão acostumados. Eles sabem pagar todo mês a água, a luz, o condomínio, o gás... mas, pagar a inscrição do vestibular, não. Cabe a você - já que é de seu interesse maior - avisá-los.

Vou elencar algumas datas e situações que você deve anotar em seu calendário:

 

♦ Quais são as datas de simulados no cursinho?

♦ Quais são os feriados, descansos e folgas do ano?

♦ Natal ( se você for cristão ) e Ano Novo

♦ Inscrições das principais faculdades

♦ Datas de pagamento das inscrições

♦ Datas das provas – 1ª e 2ª fases

♦ Publicação de resultados e datas de matrícula

♦ Haverá semana do “Saco Cheio”?

 

Para quem acha que marcar feriados e folgas é algo de “vagal”, saiba que é necessário também descansar. Como diria um amigo meu, o aluno precisa aprender e, principalmente, chegar vivo ao dia das provas. Também é necessário, caso você queira organizar sua vida no final do ano, avisar sua família que o ano é de vestibular e, sendo assim, talvez aquela viagem de final de ano para passar o Ano Novo na casa dos avós poderá não acontecer para você... passe na casa deles depois, com a aprovação nas mãos e um grande sorriso no rosto, ok?

Compartilhar: