O que esperar na 2ª fase da Fuvest ?

O que esperar na 2ª fase da Fuvest ?

No próximo domingo, dia 8 de janeiro, a Fuvest inicia a segunda fase de seu vestibular. Será a vez das dez questões de Língua Portuguesa e da elaboração de uma Redação, cada parte valendo até 50 pontos. No dia seguinte, 9 de janeiro, haverá provas de matérias específicas, de acordo com a escolha da carreira e do campus.

Segundo o diretor executivo da Fuvest, Gustavo Ferraz de Campos Monaco, os candidatos não terão surpresas como as que apareceram na 1ª fase do vestibular, com poucas questões sobre Literatura e com grande interdisciplinaridade.

Três obras que não apareceram na 1ª fase do vestibular da USP, terão a última chance de fazerem parte da Fuvest, pois “Poemas Escolhidos“, de Gregório de Matos, “Terra Sonâmbula”, de Mia Couto, e “Nove Noites” de Bernardo Carvalho, não farão mais parte da lista no ano que vem. 

Contudo, a grande preocupação dos vestibulandos é com a Redação. Isso porque a Fuvest valoriza o raciocínio, o pensamento crítico, a clareza na exposição de ideias. Assim, levar um texto pré-fabricado ou pronto é inviável e facilmente perceptível pela banca corretora.

Já pensou se o tema for “A importância dos rituais para manutenção da sanidade mental” ou “O desafio civilizatório da luta contra a desinformação”, ou ainda “Efeitos do Otimismo Pollyannesco Tóxico” ?

Pensando na preparação para qualquer proposta de produção textual do próximo domingo, vou fazer um Aulão na próxima quarta-feira, dia 4 de janeiro, das 19h00 às 20h30, via Google Meet.

Interessad@s, entrem em contato pelo WhatsApp (16) 9.9101-2304 para outras informações.

Compartilhar: