Pais de estudantes em Tempos de Covid-19 - Parte 3

Pais de estudantes em Tempos de Covid-19 - Parte 3

Espaço compartilhado full time, convivência intensa, home-office, EaD, impaciência no aguardo dos desdobramentos da quarentena... são fatores que ampliam a ansiedade – tanto para pais, quanto para filhos – em épocas de Covid-19.

A ansiedade também é ampliada porque as incertezas são grandes sobre várias situações de estudos: quando voltaremos às aulas presenciais? Como ficam as provas e as notas? Essa plataforma adotada pela escola resolve? E o ENEM?

Com tantas dúvidas, só nos resta uma certeza: vai passar. Como tudo na vida, coisas boas e ruins... vai passar.

Mas, enquanto isso não acontece, enquanto estamos nos resguardando em nossas casas, no convívio do nosso lar, recomendo que você e seu filho, sua filha, seus filhos, busquem esse olhar mais interiorizado, em uma viagem dentro de si, vivenciando o Carpe Diem. Aliás, a frase do poeta e filósofo romano Horácio é “CARPE DIEM QUAM MINIMUM CREDULA POSTERO”, portanto, “aproveite o dia e confia o menos possível no amanhã”.

Em meu outro post, já afirmei que não adianta perguntar para seu filho “como foi o seu dia?”. O que adianta é saber como vocês estão criando esse dia, como estão renascendo como família, como ser humano.

Assim, teremos pessoas melhores e, consequentemente uma sociedade melhor, depois da Covid-19.

Compartilhar: