Pais de estudantes em Tempos de Covid-19 - Parte 2

Pais de estudantes em Tempos de Covid-19 - Parte 2

O pensamento do “comercial de margarina”, aquele estilizado dos anos 1980 e 1990, que mostra sempre a família “perfeita e feliz”, não está acontecendo em sua casa, nesses tempos de quarentena?

Que bom !

Primeiro, porque aquelas emoções são fakes, não é vida real.

Depois, porque quem fica com todo o trabalho de fazer o café da manhã, no comercial, é a mãe. Era uma atitude bem sexista do século passado. (Era?)

Lembra que o pai só chegava depois da mesa posta – já arrumado para o trabalho -, passava a mão na cabeça do filho, fazia graça com o cachorro, sentava e tomava o café com pão e margarina ?

Então, mas na nossa vida real, ter a chance – e isso está acontecendo agora – de tomar café, almoçar, lanchar e jantar com a família, pode ser algo fantástico, com descobertas e releituras das vidas de cada integrante.

Se antes você, pai ou mãe, perguntava “como foi o seu dia?”, agora a pergunta mudou.... você sabe como foi o dia do seu filho, pois estava junto dele o tempo todo.

Então, essa pergunta não faz mais sentido.

Talvez algo do tipo... “filho, você está sentido que esta situação é séria? Posso te falar uma coisa que eu pensei ontem?” possa abrir os ouvidos do seu filho para uma conversa mais próxima.

Não, não é pra fazer DR... também pode, mas o momento é para se perceber novas possibilidades e não vivenciar marasmos e situações negativas.

 

Quer compartilhar seu momento? Entre no nosso grupo de WhatsApp

https://chat.whatsapp.com/FB6Ytjb0dDU2HwuWM3Ble5

Compartilhar: