Pais de estudantes em Tempos de Covid-19

Pais de estudantes em Tempos de Covid-19

Outro dia, por conta do afastamento das aulas do curso de Redação, entrei em contato com uma aluna, perguntando como estava a vida nesses dias de isolamento social. A resposta dela foi “não estou muito bem, a ansiedade está me matando”. (E eu pensei que o inimigo era o Coronavírus!) Ela ainda complementou dizendo que “ficar dentro de casa estava sendo torturante”.

As duas afirmações são totalmente compreensíveis neste momento. Mas, imagine se nem tivéssemos internet, redes sociais, canais de TV, livros, games, tudo o que o mundo moderno nos propicia para termos distração e contato social. Como seria cuidar dessas emoções que os jovens vivem hoje?

Neste momento ímpar na história da Humanidade, ninguém pode dizer que tem certeza absoluta do que deve ser feito. Não havíamos passado por essa situação ainda e por isso é tudo tão assustador. Talvez seja a maior incerteza coletiva, sob vários aspectos, que já vivenciamos.

Então, como fazer para proteger os nossos filhos que estavam acostumados a um padrão de vida que será de alguma forma afetado? Como fazer para tentar proteger as emoções e desenvolver bons pensamentos em tempos de crise mundial?

É preciso, que cada família inicie e desenvolva a construção de um novo pensamento que irá direcionar nossas vidas para as próximas décadas e será decisivo para o futuro dos nossos filhos.

Gostaria de continuar essa conversa – talvez de modo menos pesaroso – no próximo post, aqui no meu blog. Se quiser, pode fazer parte do nosso grupo de pais no WhatsApp.

https://chat.whatsapp.com/FB6Ytjb0dDU2HwuWM3Ble5

Compartilhar: