Retornando aos nossos SONHOS

Retornando aos nossos SONHOS

Vestibulando,

Este texto foi escrito com o propósito de ajudá-lo na jornada deste segundo semestre. Estamos no meio do caminho e, como diria Drummond, “tem uma pedra no meio do caminho”. Aliás, uma só não, mas várias. Voltamos agora das férias e espero que esse período tenha sido bem aproveitado com as dicas que forneci nos posts anteriores.

Agora, alguns pensamentos para você refletir:

► Teremos três meses para caprichar na nossa preparação para, por exemplo, o ENEM. São 90 dias para todos, então o que diferencia é o que você faz com eles. Desesperar-se por causa do tempo – que sempre é insuficiente – de nada adianta.

► Quanto melhor for sua programação, com consciência que dificilmente será possível estudar tudo de todas as matérias, mais tranquilidade você terá para a reta final.

► Marque no seu calendário quais são as datas que você fará simulados, provas da escola e provas de vestibulares passados. Um agendamento bem feito pode mostrar em cada avaliação o que está sendo necessário melhorar.

► Sempre que o inimigo é “invisível”, ou seja, quando não sabemos quais são os nossos pontos menos fortes a serem trabalhados, a tarefa fica mais difícil. Ao fazer um simulado, uma prova, verifique qual ponto da matéria se refere àquela questão que você não acertou.

► Ao terminar os estudos diários, antes de ir descansar, coloque na sua consciência que fez o possível para aproveitar aquele dia de estudos intensos... e agradeça a você mesmo porque foi um ato de amor próprio se dedicar aos seus sonhos.

Bom retorno ao seu sonho de passar na Faculdade ! Vamos juntos !

 

* A partir de agosto, vou postar, às quartas-feiras, pensamentos de filósofos, artistas, sociólogos, esportistas, antropólogos, especialistas que podem ajudá-lo nessa nossa jornada. Aguardem !

Compartilhar: