Vestibular 2019-2020 – Começa o 2º Tempo

Vestibular 2019-2020 – Começa o 2º Tempo

Muitos vestibulandos irão reiniciar suas aulas no final do mês de julho, entre os dias 22 e 29. Com isso, começamos o “segundo turno” e a nossa contagem regressiva para as principais provas em todo o Brasil.

Talvez – pelo número de inscritos e pela projeção nacional -, o mais importante dos exames seja o ENEM, nos dias 3 e 10 de novembro. Se essa for a sua principal prova, então, você tem aproximadamente 100 dias para se preparar para esse desafio. Muitos irão se desesperar, mas calma que dá tempo.

Além de desejar boa sorte para você, sinto-me na obrigação de avisar sobre quatro itens que eu acho de fundamental importância para trilhar um caminho mais seguro rumo à conquista de sua vaga. Aí vão eles:

Aproveite os dias antes do começo de agosto para planejar como será feito seu calendário particular: simulados, viagens, festas, encontros de família.

Organize em sua mente quais universidades você quer prestar e veja nos editais qual o tipo de exame seletivo é realizado em cada uma delas. Com isso, você se prepara melhor, organizando datas, estudos, hospedagens.

Coloque no seu calendário não apenas as datas das provas, mas também os vencimentos do pagamento de cada inscrição. Eu sempre digo: a obrigação de dar o dinheiro para a inscrição pode ser dos seus pais; a obrigação de confirmar o pagamento é sua!

Anotações e post its nas paredes, nos quadros, nos cadernos ajudam muito. Faça marcações na sua alma e em sua mente. Trabalhe sua vontade de conquistar a vaga a cada dia e ao fazer o que você mesm@ programou para o dia, sinta-se PLEN@... Não conseguiu ? Organize um horário para cumprir as tarefas que ficaram para trás.

 

Por enquanto, é isso. Começa uma nova jornada, com datas marcadas para grandes desafios.

Grande abraço e “Tamo juntos” !

Compartilhar: