A mente vazia

A mente vazia

O modo como nós fomos feitos para funcionar é o modo mente serena e o coração tranquilo, e quando encontramos este modo de viver, tudo em nossa vida flui com facilidade e perfeição.

A mente vazia é o modo como nós fomos feitos para funcionar em equilíbrio e harmonia, de modo que todas as vezes que a mente foge deste estado, gera-se o desequilibrio e a desarmonia.

Portanto, na condição de ser natural, se você quer ter uma vida boa, saudável e feliz, procure encontrar o caminho da mente vazia, que é o caminho da suavidade e da paz.

Quanto mais a mente está cheia (raiva, preocupação, medo, ansiedade, etc), mais o coração está agitado, mais os músculos estão tensos, mais a energia está presa, mais as palavras são agressivas, mais as relações são tensas e mais doenças e sofrimentos acontecem nesta configuração.

Por outro lado, quanto mais a mente está serena, mais o coração está tranquilo, mais os músculos estão relaxados, mais a energia circula com fcildade, mais as palavras são agradáveis, mais as relações são tranquilas e mais saúde e felicidade nesta configuração.

Podemos deste modo entender que praticamente todos os tipos de sofrimentos experimentados pelos homens, têm como origem um estado mental cheio, que os levam à rigidez, atrito, desavença e sofrimento de todos os tipos.

Portanto é fácil concluir que se você quer ter uma vida mais saudável e feliz, é de suma importância buscar o caminho da serenidade. Para isso, procure praticar meditação, Tai Chi, Yoga, etc., ou até mesmo encontrar uma atividade que lhe esvazie a mente de modo a acalmar o seu coração.

Lembre-se sempre que tudo na vida é uma escolha, e que dependendo o tipo de escolha que fizermos, determinaremos a realidade que no futuro construiremos.

Na historinha abaixo podemos ver que a busca da serenidade é um longo caminho a se percorrer, mas que temos que persistir até alcançá-la.

Um grande abraço e até amanhã.

Felício. 

 

 

Compartilhar: