A Nora chinesa

A Nora chinesa

Uma jovem esposa chinesa recém casada, já não aguentava mais a convivência com sua sogra, pois que moravam juntas.

Sabendo da existência de  um sábio mestre que morava na região, partiu em busca de um socorro para o seu problema.

Em se chegando lá, desabafou chorosa, junto ao mestre, pedindo-lhe ajuda, pois que já não mais suportava o convívio com sua sogra, que era uma pessoa exigente, ciumenta, controladora, que irritava-se facilmente com qualquer coisa, e sempre a culpava de tudo.

Sua vida tinha se tornado um verdadeiro inferno, e já não sabia mais o que fazer, porisso foi ali pedir ajuda para uma solução.

- Muito fácil- respondeu o mestre - Mate ela!

- Mas como vou matar a minha sogra? irei presa!

- Nós vamos fazer o seguinte - falou o mestre- vou dar-lhe um pouco desta erva, e você todo dia coloca um pouco em sua comida, daqui a seis meses você volta aqui que lhe darei um pouco mais, e em um ano ela terá morrido, desta forma ninguém desconfiará. Só que para dar certo - continuou o mestre - você terá que passar a tratá-la muito bem, seja atenciosa, carinhosa, meiga, solicita, afetuosa, amiga e companheira, trate-a como se fosse sua mãe, ou uma rainha, desta forma ninguém desconfiará.

Assim foi, e passaram-se os seis meses, quando a jovem esposa veio ter com o mestre, porém muito preocupada, pois que já não queria mais matar sua sogra, pois esta tinha se tornado uma pessoa maravilhosa e amorosa, e tratava-a como se fosse sua própria filha.

O mestre ao ouvir o desabafo de aflição da jovem, disse-lhe serenamente:

- Fique calma minha filha, sua sogra não morrerá. A erva que lhe dei é um chá comum que nenhum mal lhe fará. Você a estava matando era antes, com o seu jeito de tratá-la e de ser. Mudando a forma de tratá-la, ela mudou a forma de tratar você.

Compartilhar: