O filme de nossas vidas

O filme de nossas vidas

Atitude Mental Positiva

 

            A Atitude Mental Positiva é uma ação interna permanente que nos permite pensar somente coisas boas e agradáveis e ver em toda dificuldade um benefício equivalente, preservando nossa mente de toda influência negativa, pois o hábito que mais destrói o ser humano é o de permitir-se ser influenciado por sugestões negativas, quer sejam dos outros ou de si mesmo.

            Nossa mente é única coisa sobre a qual nós podemos exercer o poder de controle absoluto, porém apenas 2 % da humanidade faz uso deste poder, os outros 98 % permitem-se ser influenciados por sugestões e crenças negativas, que os impedem de serem felizes.

            Napoleon Hill diz que: "Todo impulso de pensamento tende a atrair o seu equivalente físico", isto significa que pensamento cria realidade, e desta forma estamos sempre experimentando as realidades que criamos no passado.

            Quem só pensa em doenças, naturalmente seu cérebro desencadeia reações químicas para que aquilo que esteja pensando realmente aconteça, criando mais doenças. É um círculo vicioso dentro do qual a pessoa se auto condena, pois ao pensar em doenças ela cria mais doenças para si mesmo.

            A Atitude Mental Positiva permite-nos criar apenas pensamentos positivos e saudáveis, e estes estímulos mentais funcionam como informações que são registradas pelo cérebro como novos padrões de referência, que se materializarão em nosso corpo físico na forma de saúde vigorosa.

            Nossa mente funciona como uma usina que fabrica pensamentos o tempo todo, e estes quando não são controlados, tendem a nos levar ao futuro na forma de preocupações, ou nos remeter ao passado na forma de ressentimentos e mágoas, sendo que estas imagens são registradas pelo cérebro como autênticas, atuais e verdadeiras, fornecendo à ele, este tipo de padrão vibratório, fazendo com que no futuro venhamos a criar as mesmas situações do passado, como que nos convidando a experimentar o mesmo tipo de experiência.

            Por isso é importante adotarmos sempre uma Atitude Mental Positiva, e neste contexto mental, afirmarmos: - Minha mente é minha propriedade, e eu vou controlá-la!

            A nossa vida hoje é um filme, fruto das nossas decisões passadas, por isso devemos escolher colocar em nosso novo filme, apenas aquilo que realmente desejamos venha a nos acontecer. Deste modo, devemos permitir ser influenciado apenas por sugestões positivas, principalmente aquelas nascidas em nossa mente na forma de pensamentos de saúde, paz, alegria, bem estar, confiança, prosperidade e abundância.

            A Atitude Mental Positiva nos garante a permanência neste estado, de modo que, sempre que surja um pensamento negativo, ela logo nos posiciona a agir de forma a não aceita-lo, impulsionando-nos internamente a uma atitude de repulsa à este pensamento, levando-nos a dizer: - Opa! Não me permito pensá-lo! Ou: - Na minha história só acontecem coisas boas!

            O modo de funcionamento da vida se desenvolve através do mecanismo de dar e receber; plantar e colher; irradiar e atrair. Por isso devemos sempre nos perguntar: - Qual é o melhor que eu posso fazer neste momento?  Ou: - Como eu posso colocar o máximo do meu amor nisso?

            Tendo estas atitudes mentais positivas de forma permanente, logo elas se transformarão em hábitos e, neste processo de dar o nosso melhor, o processo da vida naturalmente nos devolverá o melhor, e assim, dentro deste contexto, este será o nosso filme, a nossa realidade e a nossa vida. E esta será a nossa história. . . Com final feliz.

Um grande abraço.

Felício.

Compartilhar: