Tubarão no tanque

Tubarão no tanque

Os japoneses adoram peixe fresco, mas as águas perto do Japão não produzem muitos peixes há décadas, levando os japoneses a aumentarem o tamanho dos navios pesqueiros para que pudessem pescar cada vez mais longe. Como as viagens eram longas, os barcos eram equipados com congeladores que conservavam os peixes, porém, os consumidores conseguiam notar a diferença entre peixe fresco e peixe congelado. Foi então, que as empresas de pesca decidiram instalar tanques nos navios pesqueiros, para que os peixes pudessem chegar “frescos” aos consumidores.

Como os tanques eram apertados, depois de certo tempo, pela falta de espaço, os peixes paravam de se debater e não se moviam mais. E apesar de estarem vivos, chegavam cansados e abatidos, causando a perda de gosto e frescor, que também refletia no sabor do peixe, desagradando o consumidor japonês.

Para conservar o gosto de peixe fresco, as empresas japonesas decidiram seguir usando os tanques, mas adicionam um pequeno tubarão dentro de cada um deles. O tubarão comia alguns peixes, mas a grande maioria chegava “muito viva” e fresca no desembarque, porque ele os desafiava e os mantinha em movimento constante dentro dos tanques.

Compartilhar: