Prefeitura de Ribeirão Preto cumpre seu papel de casa.

Prefeitura de Ribeirão Preto cumpre seu papel de casa.

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto se mostrou bastante eficaz e interessada no combate ao Coronavírus mantendo o uso obrigatório da máscara pela população em todo o município, assim como agiu de forma eficiente ao tornar o retorno obrigatório e 100% presencial das aulas municipais.

E por que essas ações são tão importantes para o desenvolvimento da sociedade nesse momento? Qual é o maior benefício que a Educação Brasileira e o país ganham com essa retomada das aulas nesse formato adotado pela prefeitura? Como a sociedade acaba sendo favorecida com a manutenção do uso de máscara?

Basicamente, a melhor resposta seja que a Pandemia não acabou e talvez a prefeitura de Ribeirão Preto, com a qualidade reconhecida da saúde exemplar do Hospital das Clínicas, já tenha conhecimento que existe a possibilidade de uma nova onda vindo por aí. É um fato real que países europeus como Áustria e Alemanha já estão em alerta novamente.

Sendo assim, o uso da máscara permanente e obrigatório não deveria nem estar sendo motivo de discussões nesse momento, já que ainda se mostra como um hábito que os brasileiros não deixarão de ter por um bom tempo, pois a proteção facial previne contra outras doenças também.

Doenças, essas que circulam, inclusive, nos ambientes educacionais e que podem estar tendo sua disseminação bem reduzida. Viroses, verminoses, bactérias, fungos, entre outros, que fazem parte facilmente de qualquer circulação, deixaram de existir em grandes proporções. Por isso, a máscara e o uso frequente de álcool em gel contribuíram demais para um maior controle dessas trocas.

E, chegando à questão mais específica da Educação, a Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou e, realmente, manteve firme, o retorno das aulas desde a última segunda-feira dia 22 de novembro de 2021, cumprindo seu dever de casa de zelar pelo desenvolvimento da sociedade através da oferta das aulas presenciais. Não que as remotas ou híbridas não tenham qualidade. Mas entre as três é evidente que a interação pessoal entre professor e aluno, assim como o momento de intervenção bem mais próximo, favorecido pela sala de aula, são muito melhores que o ensino via WhatsApp ou vídeo, entre outros.

Quem ganha com esse posicionamento tão acertado é a sociedade toda, pois se não há formação básica educacional, não há desenvolvimento social apto e competente para construção e transformação do mundo. Por isso, parabéns à Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e parabéns a todos os que continuam contribuindo com os cuidados que a Pandemia ainda exige a fim de continuarmos nessa caminhada chamada vida!

 

Imagem destaque com Download totalmente gratuito pelo site Pixabay acessado pelo link Homem Escreva Plano - Foto gratuita no Pixabay no dia 26/11/2021 às 20h45. 

Compartilhar: