
10 perguntas para Ana Lúcia Magosso
A jornalista Ana Lúcia Magosso se realizou profissionalmente com a publicidade. Hoje, é diretora de atendimento na agência Etco Ogilvy. Dentre as campanhas de destaque da empresa está a do residencial Alphaville
1 Há quanto tempo a Etco Ogilvy atua no mercado?
Há 23 anos. Nossa sede é em Ribeirão Preto, mas atuamos em todo o território nacional.
2 Qual a filosofia da empresa?
Vender o produto do cliente contribuindo para a consolidação da sua marca.
3 O que você mais gosta no seu trabalho?
A possibilidade de me relacionar com as pessoas e contribuir, de alguma maneira, para seu sucesso.
4 Quais seus principais desafios?
Na publicidade, temos desafios constantes. Porém, o maior deles é estudar as dificuldades dos clientes, caso a caso.
5 A atualização constante é necessária?
Claro. O mercado muda diariamente e as soluções do passado podem não ter a mesma eficácia no futuro.
6 O que é indispensável para uma campanha de sucesso?
Entender exatamente a necessidade do cliente. Ouvir e respeitar suas colocações é fundamental, porque ninguém entende melhor do seu negócio do que ele próprio.
7 Como desenvolver esse trabalho?
Mergulhar no mercado e saber o que seu concorrente está fazendo. Assim, é possível encontrar nichos a serem explorados de maneira diferente. Fazer um planejamento detalhado e apontar o principal objetivo do trabalho. Discutir com todos os profissionais envolvidos, integrando as visões individuais com foco na equação a ser resolvida.
8 Como está a campanha do Alphaville em Ribeirão Preto e região?
A campanha está muito bem. Mesmo a marca Alphaville sendo referência nacional e internacional, o público de Ribeirão Preto não tinha a real dimensão de todos os valores da empresa e tudo o que ela prioriza para entregar o melhor aos seus clientes. Por isso, trabalhamos bastante.
9 Que atividades vocês desempenharam?
Nosso primeiro passo foi fazer uma pesquisa. O grande objetivo era entender o significado de viver bem em Ribeirão Preto. Segurança foi um dos principais fatores apontados. Também encontramos nas pessoas aspirações de resgatar liberdade, privacidade e qualidade de vida. Esses pilares contribuíram para a construção do conceito do Alphaville Ribeirão Preto.
10 Como foi a resposta do público?
Excelente. O sucesso de vendas, tanto na primeira quanto na segunda fase, mostra que estamos no caminho certo.