10 perguntas para Luca Cavalcanti

10 perguntas para Luca Cavalcanti

Luca Cavalcanti

Responsável por inovações em estratégias de comunicação e valorização da marca, o economista e diretor de Marketing do Bradesco, Luca Cavalcanti, esteve à frente da implantação da campanha “Completo” e, agora, a “Presença”

1 Investir em educação e cultura é o melhor caminho?
Sim. O Bradesco acredita que, dessa forma, é possível realizar grandes transformações na sociedade em favor do desenvolvimento.

2 Quais os próximos investimentos do Bradesco?
Dar continuidade às ações já implementadas, identificar parceiros e apoiar eventos que se posicionam de forma coerente com nossa estratégia de atuação.

3 Quantas pessoas são beneficiadas pelos projetos?
Através das ações bancárias ou pelas iniciativas socioambientais que o Banco apoia, são milhões de brasileiros.

4 Qual a diferença na vida dessas pessoas?
Todos têm pelo menos uma história para contar de como o Banco ajudou, em algum momento, a impulsionar um sonho ou a alcançar alguma realização.

5 Como foi a participação do Banco na Feira do Livro de Ribeirão Preto?
Ótima. A Feira une dois importantes componentes para o desenvolvimento da sociedade: educação e cultura. Na educação, com a Fundação Bradesco, fomos pioneiros em ações de responsabilidade social no Brasil. O Banco também é um grande incentivador da cultura.

6 Essa iniciativa faz parte da Fundação Bradesco?
Sim. Faz parte de um leque de projetos que agrega valor a uma atuação socialmente responsável.

7 Qual a contribuição da Feira para a cidade?
Essa iniciativa deve ser vista como elemento de inclusão e integração social, que contribui para a construção da cidadania e a formação de uma sociedade mais consciente através da disseminação do conhecimento e da informação.

8 E qual o retorno?
Atitudes sociais, ambientais, culturais e esportivas refletem em confiabilidade, credibilidde, fortalecimento e valorização da marca, além da sustentabilidade do próprio negócio.

9 O Banco participa de outros projetos socioculturais?
Sim. Em 2009, foram mais de 450 eventos. A Fundação oferece ensino gratuito, anualmente, a mais de 110 mil alunos da educação básica em suas 40 escolas. Com o “Educa+Ação”, desde 2007, foram cerca de 25 mil alunos atendidos por ano. O Banco é patrocinador e apoiador de eventos como os festivais de Folclore de Olímpia, o Folclórico de Parintins, entre outros.

10 Qual o orçamento dessas ações?
Em 2009, os investimentos somaram R$ 350 milhões e para este ano, devem superar a casa dos R$ 380 milhões. Somente com a Fundação Bradesco serão R$ 268 milhões.

Compartilhar: