Crescimento e modernização

Crescimento e modernização

Nelson Machado Neto

Nelson Machado Neto é especialista em Marketing de Varejo. Cursou Publicidade e Propaganda, Administração de Empresas e pós-graduação em Gestão Comercial em Varejo. Há oito anos, trabalha na Drogão Super, rede ribeirãopretana que completará, em 2011, 50 anos de atuação no ramo de medicamentos. Atualmente, a rede conta com 18 filiais na cidade, localizadas nas principais avenidas. Como gerente de marketing, Nelson é responsável por todo o projeto de re-estruturação da marca que, nos últimos anos, vem se expandindo e se modernizando, desde o layout das lojas até seu posicionamento no mercado.

Qual a proposta da empresa?
O Drogão Super tem um posicionamento muito claro e nosso slogan resume essa ideia: “A gente quer você bem”. O bem-estar do cliente e da equipe é o nosso objetivo principal. Por isso, buscamos sempre a excelência no atendimento, produtos de qualidade e preços competitivos para, assim, participarmos ativamente da vida das pessoas. Apoiamos e somos voluntários em inúmeras campanhas sociais e projetos que melhoram a qualidade de vida e a autoestima das pessoas.

Como é o mercado de Ribeirão Preto?
O mercado de medicamentos nos últimos tempos tem passado por inúmeras mudanças. O cliente de farmácia é exigente, busca marcas específicas e discute a qualidade dos produtos. Um exemplo dessa mudança é o advento dos genéricos que possuem qualidade garantida por testes de bioequivalência e participam de programas sociais do Governo, como a Farmácia Popular, possibilitando o acesso de tratamento para toda a população. Mesmo em classes de maior poder aquisitivo, pode-se observar que a economia fez com que as pessoas investissem em outros itens de saúde e beleza, como os Dermocosméticos.

Com que diferencial vocês investem para se destacar?
Constantemente, são realizadas pesquisas de opinião e os resultados se transformam em ações imediatas. A Revista Drogão Super nasceu desse estudo, assim como a climatização das filiais, a mudança de layout, o novo padrão dos caixas do Drogão Super e outros detalhes que tornam a experiência de compra muito mais prazerosa e interessante. Tenho muito orgulho de trabalhar na maior rede de drogarias do interior de São Paulo e de fazer parte de tudo isso.

Compartilhar: