Mastopexia após cirurgia bariátrica 

Mastopexia após cirurgia bariátrica 

Este foi o tema da palestra da cirurgiã plástica Marina Junqueira Rosique (CRM: 112.694), durante o Congresso realizado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), que aconteceu em Miami, na Flórida, Estados Unidos, no início de novembro.

A especialista ressaltou a abordagem cirúrgica em pacientes após grande perda de peso, destacando a sistematização que utiliza nas próprias pacientes e como ensina os residentes do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), onde é responsável pelo ambulatório de Cirurgia Plástica Pós-bariátrica desde 2012.

“Um dos temas mais desafiadores da cirurgia plástica é a mastopexia após cirurgia bariátrica, especialmente quando envolve a colocação de próteses, em que retiramos pele para levantar a mama e, ao mesmo tempo, acrescentamos volume. Uma honra compartilhar minha experiência com colegas do mundo todo”, destacou a cirurgiã plástica, que, além de membro da ISAPS, também é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e da American Society of Plastic Surgeons (ASPS).

Compartilhar: