Mestre, exemplo e amigo 

Mestre, exemplo e amigo 

Há 11 anos, cirurgião plástico Endrigo Pontelli tornou-se pai. “Sofia chegou de forma planejada, mas, por mais que estivéssemos nos preparando para isso, na hora que o sonho se concretiza, tudo é muito diferente”, afirma o pai, que teve a felicidade completa quatro anos mais tarde, com a chegada de Lorenzo. De acordo com o cirurgião, a paternidade mudou sua vida, aumentando o senso de responsabilidade, de cuidado, de amor puro e verdadeiro.

“Os filhos são a minha razão de acordar todos os dias e ter disposição para enfrentar os desafios. São o motivo de eu me esforçar para ser uma pessoa melhor, correta e justa”, lista Endrigo, que faz questão de participar da rotina dos filhos. Leva e busca na escola, estuda junto, faz aulas de Taekwondo e joga futebol com as crianças; também promove viagens, sessões de cinema e de culinária.

“Mais do que tudo isso, procuro educar, mostrando o que é certo, dando valores e responsabilidades. No final, é isso que ficará para sempre com eles, não a herança material”, opina. Para o médico, ser pai é o exercício vitalício do maior cargo que um homem pode receber, é ser mestre e exemplo, é ser amigo nas horas certas.

Compartilhar: