New England IPA na praça!

New England IPA na praça!

Um estilo desenvolvido nos Estados Unidos, as New England IPAs ou Juicy IPAs estão aparecendo no Brasil e fazendo muito sucesso.  

É uma cerveja de aparência turva, leva cereais não convencionais como o malte de trigo e flocos de aveia, que a deixam mais encorpada e com uma textura aveludada. Seu teor alcoólico é moderado, e utilizam um mix de lúpulos, muito usado no dry hopping como o Columbus, Mosaic e Citra, que são extremamente aromáticos e remetendo a cítricos e frutas tropicais, ou seja uma grande explosão de aromas e sabores!

A Cervejaria Invicta lançou recentemente a Conan, uma New England IPA, que tem 6% de ABV e 35 de IBU, os lúpulos utilizados no dry hopping foram o Columbus, Mosaic e Citra.

Outra propriedade é seu frutado, lembrando frutas amarelas e tropicais, como pêssego, melão, abacaxi, cítricos, tanto pelos tipos de lúpulo quanto pela levedura. “Basicamente é uma IPA menos amarga, mas com muito aroma de lúpulo, suculenta, o que a diferencia da maioria das IPAs e faz com que ela desça mais fácil. O nome Conan faz referência ao fermento utilizado na produção, e que irá lhe conferir um caráter frutado, explicou o mestre cervejeiro e diretor da Invicta, Rodrigo Silveira.

Corram e provem essa cerveja, não vão se arrepender!

Abraços

Compartilhar: